Comercial leve terá oito configurações para aplicações diversas
Falta pouco tempo para o início das vendas, mas ainda assim a Ford segue testando a E-Transit, versão elétrica da van de carga e passageiros. Em parceria com frotistas, o comercial leve está em várias operações de rua, nos Estados Unidos, onde começará a ser negociado mesmo no começo do ano que vem.
As empresas parcerias utilizam nos testes unidades de pré-produção da Transit elétrica para várias aplicações, como locação, entregas, serviços e manutenção. A E-Transit é a primeira van movida a bateria da montadora na América do Norte. Terá oito configurações, incluindo versão de carg com três alturas de teto e três comprimentos, e chassi-cabine.
A Ford desenvolveu também ferramentas de software para otimizar a operação da van elétrica. Pelo sistema Ford Pro E-Telematics, o cliente tem informações dos veículos em tempo real, como autonomia, alertas, monitoramento e histórico de carga, o que permite rastreamento, configurações e programação da bateria para economizar energia e maximizar o alcance.
Outro recurso, o Ford Pro Charging, oferece ferramentas para a recarga do veículo, seja em rede doméstica, pública ou da própria empresa. Se o motorista recarrega o veículo à noite em casa, por exemplo, o sistema gera relatórios para simplificar o reembolso.
“Mais do que fornecer veículos elétricos, estamos ajudando as empresas a encontrarem as melhores soluções para o gerenciamento de energia e da frota”, diz Ted Cannis, CEO da Ford Pro. “Nossos serviços abrangem o veículo e todo o ambiente operacional do negócio, que é a única maneira de aderir aos veículos elétricos. Qualquer outra abordagem seria prejudicial para o resultado financeiro dos negócios.”
Por exemplo: para carregamento público, a Ford dispõe da BlueOval Charge Network, rede com mais de 19,5 mil estações e 63 mil plugues nos Estados Unidos. Para recarga nas empresas, ela desenvolveu equipamento e software de monitoramento que evitam o custo maior de energia nos horários de pico.
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Foto: Divulgação
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