Categorias: Sem categoria

Ford E-Transit começa a ser vendida no início de 2022 nos Estados Unidos

Comercial leve terá oito configurações para aplicações diversas

Falta pouco tempo para o início das vendas, mas ainda assim a Ford segue testando a E-Transit, versão elétrica da van de carga e passageiros. Em parceria com frotistas, o comercial leve está em várias operações de rua, nos Estados Unidos, onde começará a ser negociado mesmo no começo do ano que vem.

As empresas parcerias utilizam nos testes unidades de pré-produção da Transit elétrica para várias aplicações, como locação, entregas, serviços e manutenção. A E-Transit é a primeira van movida a bateria da montadora na América do Norte. Terá oito configurações, incluindo versão de carg  com três alturas de teto e três comprimentos, e chassi-cabine.

A Ford desenvolveu também ferramentas de software para otimizar a operação da van elétrica. Pelo sistema Ford Pro E-Telematics, o cliente tem informações dos veículos em tempo real, como autonomia, alertas, monitoramento e histórico de carga, o que permite rastreamento, configurações e programação da bateria para economizar energia e maximizar o alcance.

Outro recurso, o Ford Pro Charging, oferece ferramentas para a recarga do veículo, seja em rede doméstica, pública ou da própria empresa. Se o motorista recarrega o veículo à noite em casa, por exemplo, o sistema gera relatórios para simplificar o reembolso.

“Mais do que fornecer veículos elétricos, estamos ajudando as empresas a encontrarem as melhores soluções para o gerenciamento de energia e da frota”, diz Ted Cannis, CEO da Ford Pro. “Nossos serviços abrangem o veículo e todo o ambiente operacional do negócio, que é a única maneira de aderir aos veículos elétricos. Qualquer outra abordagem seria prejudicial para o resultado financeiro dos negócios.”

Por exemplo: para carregamento público, a Ford dispõe da BlueOval Charge Network, rede com mais de 19,5 mil estações e 63 mil plugues nos  Estados Unidos. Para recarga nas empresas, ela desenvolveu equipamento e software de monitoramento que evitam o custo maior de energia nos horários de pico.

LEIA MAIS

→ Ford Maverick: primeiras unidades da picape desembarcam no País.

→ Ford Transit começa a ser produzido no Uruguai


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás