Empresa

Nissan promete novas ações em prol da eletrificação no Brasil

Montadora participa do Electric Experience em Tuiuti, no interior paulista, onde apresenta a tecnologia V2G - veículo para a rede

Além de participar dos test-drives com seu veículo 100% elétrico, o Leaf, a Nissan promete divugar novas ações da marca na área de eletrificação durante o Electric Experience, evento iniciado nesta terça-feira, 30, em Tuiuti, no interior paulista, com término programado para o domingo, 5.

Dentre as novidades já reveladas, destaca-se a tecnologia V2G (vehicle-to-grid ou do veículo para a rede), que permite que o veículo sirva para armazenar e gerar energia para equipamentos elétricos ou mesmo para a rede, quase como uma espécie de bateria sobre rodas. O recurso será usado em uma das atrações da marca no evento.

“Vamos demonstrar toda a experiência mundial da Nissan em eletrificação e permitir que mais brasileiros conheçam e dirijam o Leaf, nosso modelo que é um sucesso de vendas no Brasil em seu segmento. E teremos muitas novidades, mas estas só iremos revelar durante o evento”, comenta Humberto Gomez, diretor de marketing da montadora no Brasil.

O Electric Experience, realizado no Haras Tuiuti, é o primeiro evento focado em test-drives em pista com automóveis 100% elétricos vendidos no Brasil. Nesta terça-feira, dia de abertura, o espaço – que conta com a participação de 12 marcas – foi reservado para a imprensa e locadoras.

LEIA MAIS

Nissan contrata para início de segundo turno em 2022

Nissan amplia pontos de venda do Leaf no Brasil

Nos próximos dias vão participar profissionais das áreas de marketing e engenharia das montadoras e importadores, convidados e público em geral. Mais informações podem ser obtidas no site http://electricexperience.com.br/.

Com relação ao Leaf, a Nissan informa que já foram vendidas mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A segunda geração do modelo, lançada no Brasil em 2019, oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto entrega potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, com emissão zero.

Em um levantamento da Nissan do Brasil, com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), verificou-se que a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Leaf em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás