Empresa

Sérgio Carvalho é o novo CEO das Empresas Randon

Daniel Randon deixa o cargo em 1º de janeiro, mas se mantém como presidente da companhia

As empresas Randon anunciam mudanças na governanca da companhia, com destaque para a separação das posições de presidente e CEO até agora exercidas cumulativamente por Daniel Randon. O empresário manterá a função de presidente e como CEO, a partir de 1º de janeiro, assume Sérgio Carvalho, atual vice-presidente executivo e COO.

Na nova configuração, como presidente, Daniel Randon reforça sua atuação institucional e estabelece como principal missão assegurar velocidade à internacionalização e às agendas ESG e de inovação, consideradas centrais na estratégia do grupo frente às grandes mudanças no ambiente de negócios no Brasil e em seus mercados estratégicos.

De acordo com comunicado divulgado na quarta-feira, 8, a mudança faz parte do plano de profissionalização da empresa e estava prevista desde 2019, quando Daniel sucedeu o irmão, David Randon, que na ocasião assumiu a presidência do Conselho de Administração.

“Mesmo com as novas demandas que surgiram em decorrência da pandemia de Covid-19, as Empresas Randon mantiveram o processo de preparação de lideranças e de fortalecimento das estruturas de governança, para promover as mudanças em sua estrutura organizacional, numa perspectiva de consolidação da liderança em seus mercados, expansão e perenidade do negócio’, destaca a companhia.

As áreas de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa seguem reportando diretamente ao presidente Daniel Randon, que, por sua vez, estará ligado ao Conselho de Administração, apoiando o novo CEO e o Comitê Executivo do grupo.


Foto: Divulgação/Empresas Randon

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás