Daniel Randon deixa o cargo em 1º de janeiro, mas se mantém como presidente da companhia
As empresas Randon anunciam mudanças na governanca da companhia, com destaque para a separação das posições de presidente e CEO até agora exercidas cumulativamente por Daniel Randon. O empresário manterá a função de presidente e como CEO, a partir de 1º de janeiro, assume Sérgio Carvalho, atual vice-presidente executivo e COO.
Na nova configuração, como presidente, Daniel Randon reforça sua atuação institucional e estabelece como principal missão assegurar velocidade à internacionalização e às agendas ESG e de inovação, consideradas centrais na estratégia do grupo frente às grandes mudanças no ambiente de negócios no Brasil e em seus mercados estratégicos.
De acordo com comunicado divulgado na quarta-feira, 8, a mudança faz parte do plano de profissionalização da empresa e estava prevista desde 2019, quando Daniel sucedeu o irmão, David Randon, que na ocasião assumiu a presidência do Conselho de Administração.
“Mesmo com as novas demandas que surgiram em decorrência da pandemia de Covid-19, as Empresas Randon mantiveram o processo de preparação de lideranças e de fortalecimento das estruturas de governança, para promover as mudanças em sua estrutura organizacional, numa perspectiva de consolidação da liderança em seus mercados, expansão e perenidade do negócio’, destaca a companhia.
As áreas de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa seguem reportando diretamente ao presidente Daniel Randon, que, por sua vez, estará ligado ao Conselho de Administração, apoiando o novo CEO e o Comitê Executivo do grupo.
Foto: Divulgação/Empresas Randon
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País