Marca francesa pretende expandir portfólio no mercado interno nos próximos anos
Omercado brasileiro de retroescavadeiras, o segundo maior do mundo, tem mais uma marca concorrente. Com a apresentação este mês da MBL-X 900, a francesa Manitou ingressa no segmento, após mais de uma década, precisamente desde 2008, dedicando-se aqui às empilhadeiras, manipuladores e plataformas.
Importada, a MBL-X 900, como tração 4X4 e motor 90 cavalos de potência, opera em todos os tipos de terreno para para elevação e transporte de madeira ou tubos, carregamento de materiais a granel, garra para alimentação e ensilagem, garfos para paletes e, com acessórios específicos, também corte, perfuração e escavação, dentre outras aplicações.
A oferta de retroescavadeiras é parte da estratégia do grupo de expandir participação no mercado local nos próximos anos. Para isso, estuda implementar todas as linhas de produtos, que englobam ainda manipuladores, plataformas minicarregadeiras e empilhadeiras todo terreno.
“O lançamento da retroescavadeira faz parte deste plano de expansão e trará maior reconhecimento da marca em todo o mercado brasileiro”, reforça Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para as regiões Brasil e América Latina.
A empresa produz manipuladores telescópicos em Vinhedo, SP, sua primeira linha de produção fora da Europa e Estados Unidos, onde conta com outras oito plantas.
LEIA MAIS
→ Demanda por máquinas agrícolas segue aquecida
Foto: Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027