Durante evento realizado nesta terça-feira, 14, para anunciar a retomada da produção na fábrica de São José dos Pinhais, PR, a Audi revelou parceria com a rede de concessionários para um investimento conjunto de R$ 20 milhões para instalação de pontos de recarga ultrarrápidos de 150kW em suas lojas espalhadas pelo País.
O CEO e presidente da Audi Brasil, Johannes Roscheck, falou dos planos mundiais da empresa no campo da eletrificação, lembando que a partir de 2033 a marca só irá produzir veículos do gênero. Ele admitiu não estar descartada a fabricação local de carros elétricos, mas deixou claro que por enquanto não há nada de concreto nesse sentido.
“É meu sonho, com certeza”, destacou. “Mas precisamos avaliar o momento certo para encaminhar o projeto que torne viável a produção de elétricos no Brasil”. Roscheck também falou da crise atual dos semicondutores, que tem prejudicado as montadoras mundialmente e impediu a marca de atingir a meta de 10 mil emplacamentos este ano no Brasil: “Devemos encerrar 2022 com vendas em torno de 6 mil unidades”.
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Com 42 concessionárias, a marca tem hoje quatro modelos elétricos à venda no Brasil. De acordo com Roscheck, a aceitação pelos produtos tem sido crescente e, por isso, a montadora vem investindo em infra-estrutura apropriada para que eles rodem pelas estradas brasileiras. O aporte conjunto com a rede visa atender não só os clientes Audi, mas também os de outras marcas.
Presente no evento realizado na manhã de hoje em São Paulo, o presidente da Assoaudi, Abílio Oliveira, comemorou tanto a volta da produção local com o projeto dos postos de recarga na maioria das lojas da marca instaladas no Brasil. Nas estações de recarga DC de 150kW, o 100% elétrico Audi e-tron, por exemplo, recarrega a bateria de 0% a 80% em menos de 25 minutos.
Foto: Divulgação/Audi
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