Em seis anos de existência do prêmio, a marca é a maior vencedora, com seis títulos de campeã geral
Em sua sexta edição, o Selo Maior Valor de Revenda – Motos, da Agência AutoInforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, foi conquistado pela Honda CG 160. Com valorização de 11,8% em um ano de uso, o modelo foi o melhor avaliado em 2021 dentre todos os pesquisados em diferentes segmentos.
A marca japonesa foi a que mais levou troféus para casa, vencendo também nas categorias Crossover, com a CB 500X (+5,1%), Motoneta, com a POP 110i (+ 9,6%), Naked até 800 cc, com a CB 650R (8,1%) e Scooter até 200 cc com a PCX 150 (+ 8,2%).
Outras doze motocicletas foram contempladas em suas respectivas categorias: Shineray Super Smart (50 cc), Triumph Tiger 900 (Big Trail até 900 cc), Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré (Big Trail acima de 900 cc), Kawasaki Vulcan S 650 Café (Clássica), Houjoe Chopper Road 150 (Custom até 800 cc), Harley-Davidson Softail Sport (Custom acima de 800 cc), Kawasaki Z900 (Naked acima de 800 cc), Yamaha XMAX 250 (Scooter acima de 200 cc), Kawasaki Ninja 650R (Sport até 800 cc), BMW S 1000 RR (Sport acima de 800 cc) BMW G 310 GS (Trail) e a Harley-Davidson CVO Street Glide (Touring).
Foram avaliadas as 103 motos 0 km mais vendidas, de 11 marcas, com base nas cotações de preços praticados no mercado em dezembro de 2020 e novembro de 2021.
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“Da mesma foram que aconteceu com as certificações de automóveis e de veículos comerciais, a versão de motocicletas apresentou índices positivos, ou seja, depois de um ano de uso, os modelos seminovos tiveram seus preços valorizados, sabidamente por conta da falta de insumos e, portanto, menor oferta de produtos 0 km”, comenta o coordenador da pesquisa Selo Maior Valor de Revenda- Motos, Luiz Cipolli Junior. “Os seminovos ganharam supervalorização”.
Com apoios institucionais da Abac, Abeifa, AEA, Fenabrave, Fenauto e Sindipeças, o Selo Maior Valor de Revenda – Motos retrata, constata e baliza os preços praticados no mercado brasileiro, sem subjetividades. “Com isso, reconhece o trabalho das montadoras e das importadoras no processo de aperfeiçoamento de seus produtos e serviços e, na outra ponta, auxilia o consumidor na hora da compra”, argumenta Cipolli.
Foto: Divulgação/Honda
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