Sem categoria

Renegade: mudanças em breve para se manter na liderança.

Novo modelo chega ao mercado no início de 2022 com motor T270 em todas as versões

Dizem que em time que está ganhando não se mexe. Mas num mercado competitivo como é caso dos SUVs, mudanças para melhor são sempre bem-vindas. A Jeep divulgou nesta sexta-feira, 17, o primeiro teaser do novo Renegade, que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2022 com motor T270 em todas as versões (4×2 e 4×4), com potência de 185 cv quando abastecido com etanol e de 180 cv com gasolina.

O vídeo, de 22 segundos, começa com a silhueta do novo modelo em meio a paisagem e então é mostrado o selo Trail Rated, lançado em 2003 pela marca e que atesta a capacidade off-road máxima de um Jeep. A versão Trailhawk (4×4) aparece a seguir em uma sequência de cenas, mostrando que é capaz de superar os mais diversos desafios fora de estrada.

VEJA VÍDEO

https://www.media.stellantis.com/br-pt/jeep/video/jeep-apresenta-primeiro-teaser-do-novo-renegade?campaign_id=61bca3dd9e3f1&mail_id=61bca52c5f853&utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=jeep-apresenta-primeiro-teaser-do-novo-renegade

Líder entre os SUVs este ano, o Renegade tem seletor de terrenos com os seguintes modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock, permitindo que o motorista escolha qual o mais adequado para enfrentar o terreno que tem pela frente.

De acordo com comunicado da empresa, o novo Jeep Renegade terá mais elasticidade do motor turbo flex T270 com a plataforma global Small Wide, além de novos mapas de pedal e calibrações, “mantendo o melhor desempenho off-road da categoria”.

LEIA MAIS

Jeep supera 8% de participação no mercado brasileiro

Stellantis América do Sul fechará seu primeiro ano “no azul”

As versões 4×4 terão câmbio automático de nove velocidades e as 4×2 contarão com transmissão automática de seis marchas. As versões com tração dianteira contarão com o Jeep Traction Control +, sistema já disponível no Compass e no Commander que aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.

O Renegade Trailhawk 4×4 com motor T270, por sua vez, seguirá com seu selo Trail Rated, um atestado de que o veículo é verdadeiramente off-road. Com base em provas desenvolvidas pela engenharia da Jeep, o selo garante que o modelo tenha capacidade off-road suficiente para atingir metas de performance em cinco categorias: tração, capacidade de submersão, articulação, manobrabilidade e altura em relação ao solo.


Foto: Divulgação/Jeep

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás