Sem categoria

Renegade: mudanças em breve para se manter na liderança.

Novo modelo chega ao mercado no início de 2022 com motor T270 em todas as versões

Dizem que em time que está ganhando não se mexe. Mas num mercado competitivo como é caso dos SUVs, mudanças para melhor são sempre bem-vindas. A Jeep divulgou nesta sexta-feira, 17, o primeiro teaser do novo Renegade, que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2022 com motor T270 em todas as versões (4×2 e 4×4), com potência de 185 cv quando abastecido com etanol e de 180 cv com gasolina.

O vídeo, de 22 segundos, começa com a silhueta do novo modelo em meio a paisagem e então é mostrado o selo Trail Rated, lançado em 2003 pela marca e que atesta a capacidade off-road máxima de um Jeep. A versão Trailhawk (4×4) aparece a seguir em uma sequência de cenas, mostrando que é capaz de superar os mais diversos desafios fora de estrada.

VEJA VÍDEO

https://www.media.stellantis.com/br-pt/jeep/video/jeep-apresenta-primeiro-teaser-do-novo-renegade?campaign_id=61bca3dd9e3f1&mail_id=61bca52c5f853&utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=jeep-apresenta-primeiro-teaser-do-novo-renegade

Líder entre os SUVs este ano, o Renegade tem seletor de terrenos com os seguintes modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock, permitindo que o motorista escolha qual o mais adequado para enfrentar o terreno que tem pela frente.

De acordo com comunicado da empresa, o novo Jeep Renegade terá mais elasticidade do motor turbo flex T270 com a plataforma global Small Wide, além de novos mapas de pedal e calibrações, “mantendo o melhor desempenho off-road da categoria”.

LEIA MAIS

Jeep supera 8% de participação no mercado brasileiro

Stellantis América do Sul fechará seu primeiro ano “no azul”

As versões 4×4 terão câmbio automático de nove velocidades e as 4×2 contarão com transmissão automática de seis marchas. As versões com tração dianteira contarão com o Jeep Traction Control +, sistema já disponível no Compass e no Commander que aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.

O Renegade Trailhawk 4×4 com motor T270, por sua vez, seguirá com seu selo Trail Rated, um atestado de que o veículo é verdadeiramente off-road. Com base em provas desenvolvidas pela engenharia da Jeep, o selo garante que o modelo tenha capacidade off-road suficiente para atingir metas de performance em cinco categorias: tração, capacidade de submersão, articulação, manobrabilidade e altura em relação ao solo.


Foto: Divulgação/Jeep

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás