Agora independente, empresa reúne negócios de veículos comerciais, motores e serviços financeiros a partir da CNH Industrial
O Grupo Iveco é a mais nova empresa global dedicada ao atendimento das necessidades do transporte rodoviário. Desde o primeiro dia útil de 2022, as ações do Grupo Iveco passaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de Milão, na Itália. A empresa surge a partir dos negócios de veículos comerciais e especiais, motores e serviços financeiros antes sob o guarda-chuva da CNH Industrial.
A estreia marca a independência de um gigante do setor automotivo que desenvolve, produz e vende caminhões, ônibus, veículos de defesa e de combate a incêndio, além de motores com a FPT. O Grupo nasce com oito marcas, 29 fábricas, 31 centros de pesquisa e desenvolvimento e 34 mil funcionários ao redor do mundo.
“Nosso primeiro dia de negociação é um marco histórico à medida que nos tornamos uma empresa totalmente independente”, disse o CEO Gerrit Marx durante cerimônia de lançamento da empresa na Bolsa. “Temos todos os requisitos necessários para o sucesso de longo prazo, o que inclui bases sólidas, uma equipe focada e uma estratégia clara, o que nos permitirá avançar rapidamente, inovando e fazendo parcerias para criar as melhores soluções no ambiente em constante mudança de hoje.”
Com o nascimento do Grupo Iveco, também a CNH Industrial tem novo começo com a oferta de suas ações nas bolsas de Nova Iorque e de Milão como empresa dedicada aos equipamentos para agricultura e construção.
“Estamos entusiasmados em lançar uma nova CNH Industrial a partir do resultado de um planejamento estratégico detalhado, trabalho árduo e determinação sem limites. Como um player puramente focado em agricultura e construção, vamos dar toda a nossa atenção e o apoio aos nossos clientes e revendedores”, resumiu em nota Scott Wine, CEO da CNH Industrial. “Isso envolve o desenvolvimento de produtos e processos inovadores para aumentar a produtividade; aumentar a rentabilidade; e liderar nossos ambiciosos planos ESG para garantir nossa atuação com total respeito pelas pessoas e pelo planeta.”
LEIA MAIS
→Iveco busca produzir produtos cada vez mais brasileiros
→Grupo Iveco será a nova empresa da cisão com a CNH Industrial
Foto: Iveco Group/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.