Modelo elétrico chega ao mercado estadunidense no próximo ano com versão para frotista
A principal atração da General Motors na CES 2022, em Las Vegas, Estados Unidos, é a apresentação da Chevrolet Silverado EV, que foi desenvolvida a partir do zero com a utilização da mais recente tecnologia Ultium, própria para veículos elétricos. O modelo deverá chegar ao mercado estadunidense no próximo ano nas versões versões RST e WT, essa última voltada para frotistas.
A autonomia estimada da nova picape létrica é de mais de 640 quilômetros com uma carga completa. O modelo tem tração nas quatro rodas, teto panorâmico, sistema que expande a área de carga ao permitir conectar a caçamba com a cabine, multimídia de 17 polegadas e sistema de atualização remota de sistemas eletrônicos.
A presidente e CEO da GM, Mary Barra, participou nesta quarta-feira, 5, da apresentação do produto, ocasião em que detalhou as mudanças que estão vindo por conta da disseminação dos elétricos mundialmente. Segundo a executiva, a companhia está se transformando de produtora de veículos para uma empresa de plataformas de inovação.
A diretora de marketing global, Deborah Wahl, comentou, por sua vez, que a GM está redefinindo como as pessoas e as mercadorias são transportadas. “Nosso compromisso com uma visão de mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento, nos colocou na posição de liderar esse processo. À medida que implementamos nossa estratégia de crescimento, temos a oportunidade e a obrigação de criar um futuro melhor para as próximas gerações”, comentou Deborah, definindo esse processo como o “efeito Ultium.”
A mensagem Ultium Effect da GM, acessível em GMExhibitZer, orienta a experiência virtual da empresa na CES. O site mostra as ondas de mudança que começaram com a introdução da plataforma Ultium EV da GM no início de 2020, base de veículos como a picape GMC Hummer EV Edição 1 e o BrightDrop EV600, que foram entregues aos primeiros clientes no final do ano passado, bem como o Cadillac LYRIQ, cujas entregas começam este ano.
Além da Silverado EV, a GM apresenta na CES o Chevrolet Equinox EV SUV, que tem preço estimado a partir de US$ 30 mil nos Estados Unidos, assim como o Blazer EV. “Esses três produtos colocarão os EVs da Chevrolet nos dois maiores segmentos da indústria e em um dos segmentos de crescimento mais rápido nos EUA”, informa nota da empresa.
LEIA MAIS
→BMW iX M60 chega ao mercado mundial em junho
→GM investe em serviços de engenharia na América do Sul
→GM mostra a transformação da fábrica de São Caetano
Dentre outros lançamentos programados, a GM destaca as vans elétricas BrightDrop, Bolt EV e EUV, o GMC Sierra EV e Cadillac LYRIQ e CELESTIQ. “Acreditamos que nenhuma outra montadora hoje pode se comparar ao alcance do crescente portfólio totalmente elétrico da GM”, comentou Mary Barra em sua palestra virtual na CES.
Foto: Divulgação/GM
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.