Melhorias promoveram alcance 83% maior e carregamento mais rápido em relação à oferta anterior
AVolvo Trucks aprimorou a oferta de caminhões elétrico para a América do Norte com versão do VNR Electric com autonomia para 440 km com uma única carga completa. Até então, a oferta se limitava ao modelo com alcance operacional de 240 km, ou seja, um aumento de 83%.
A melhoria no desempenho se deve também a adoção de conjunto de baterias com maior capacidade de armazenamento de energia, agora, de até 565 kWh. Segundo da Volvo, dentre as soluções adotada para entregar mais inclui o design da bateria, além da possibilidade de o caminhão receber pacote de seis baterias.
Também o novo VNR Electric promete ficar menos tempo parado na estação de recarga. Com capacidade de carregamento de 250 kW, uma carga de 90 minutos recupera 80% da energia ou em 60 minutos no caso da versão com quatro baterias.
A novidade surge um ano após o início das vendas do VNR Eletric no mercado norte-americano, em dezembro de 2020. “É uma prova da liderança da Volvo Trucks em uma indústria em constante evolução”, destaca em nota Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.
“Estamos determinados a liderar a transformação do setor de transporte. Em apenas oito anos, nosso objetivo é que metade de nossas vendas globais de caminhões sejam de elétricos”, completa Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
A produção da nova versão do VNR Electric começará no segundo semestre deste ano, na fábrica de New River Valley, na Virgínia, Estados Unidos. Além do modelo exclusivo para o mercado norte-americano, a Volvo tem outros cinco modelos de caminhões elétricos nas linhas FH, FM, FMX, FE e FL.
LEIA MAIS
→Volvo fechou negócio de 100 caminhões elétricos na Europa
→Volvo Buses lança chassi elétrico de olho na demanda global
Foto: Volvo Trucks/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País