Ethan Zhang é o novo CEO, substituindo Marcio Alfonso. Durval Pinheiro Junior é o novo CFO da fábrica.
Conforme previsto no contrato de parceria firmado entre a Caoa e a Chery em novembro de 2017, a joint venture anuncia mudanças na sua estrutura organizacional e passa a ter um novo corpo diretivo na fábrica de Jacareí (SP) a partir deste mês de janeiro.
Ethan Zhang é o novo CEO da planta do interior paulista no lugar de Marcio Alfonso, que passa a vice-presidente da Caoa Montadora e segue acompanhando as atividades e decisões da Caoa Chery, reportando-se para o presidente da CAOA, Mauro Correia. Já o cargo de CFO da planta de Jacareí, antes ocupado pelo executivo chinês Shawn Xu, foi assumido por Durval Pinheiro Junior.
Em nota divulgada no final da semana passada, a empresa destaca que as mudanças são relacionadas exclusivamente à unidade fabril de Jacareí: “As decisões sobre a marca Caoa Chery, incluindo rede de concessionárias e estratégia de lançamentos, dentre outras, seguem sob a gestão da Caoa”.
Ampla experiência no setor
Graduado pela Universidade Anhui, o novo CEO, Ethan Zhang, possui formação em Administração de Empresas pela Universidade Shanghai Jiao Tong e 20 anos de experiência no ramo automotivo. Entrou na Chery China em 2002 e chegou ao Brasil em outubro de 2017, ocupando os cargos de gerente executivo de compras e recursos humanos.
Durval Pinheiro Junior, por sua vez, tem mais de 30 anos de experiência em operações industriais. Desde 2018 ocupava a posição de gerente executivo de manufatura das plantas de Jacareí e Anápolis, GO. Engenheiro mecatrônico e Mestre em Tecnologia Industrial, possui MBA em Administração de Empresas e Negócios Digitais pela Universidade de São Paulo e tem passagens por empresas como GE e Ford.
Foto: Divulgação/Caoa Chery
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027