Antonio Filosa aproveita a data para agradecer esforço de todos os parceiros que contribuíram para a empresa ser líder na AS
Esta quinta-feira, 19 de janeiro, marca o aniversário de um ano das operações oficiais da Stellentis, novo conglomerado automotivo mundial que contempla marcas como a Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. Só na América Latina, são 24 mil colaboradores atuando na produção e demais áreas da companhia, líder em vendas no Brasil, Argentina e na América do Sul.
“Ao longo deste ano, nós criamos uma organização global e regionalmente forte, que tem uma estratégia de crescimento, com propósito e valores claros e, sobretudo, com um time valioso de 24 mil colegas, que se destacam por seu talento e comprometimento”, disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América Latina.
Além de enfatizar o esforço decisivo das pessoas que construíram a liderança da empresa, o executivo aproveitou a data para agradecer a contribuição dos fornecedores, concessionários e outros parceiros, “que deram respostas rápidas aos desafios decorrentes da constituição e consolidação de Stellantis”.
“Sabemos que podemos contar com as brasileiras e brasileiros, argentinas e argentinos, chilenas e chilenos, enfim, com as pessoas de todas as nacionalidades desse fantástico continente que trabalham na Stellantis. São os protagonistas de nossa história de sucesso”, acrescentou.
Para simbolizar o espírito de equipe ao longo do seu primeiro ano de operação, a empresa cirou uma gigantesca camisa (15 m de comprimento por 11 m de largura) com o logotipo e as cores da Stellantis, azul e branco, que percorreu as fábricas do grupo e foi assinada pelos colaboradores. Até o CEO Carlos Tavares fez questão de deixar seu autógrafo na grande peça.
LEIA MAIS
→Stellantis fecha primeiro ano como a maior montadora da América do Sul
→Stellantis América do Sul fechará seu primeiro ano “no azul”
No balanço de um ano, total de 811,6 mil veículos comercializados no mercado sul-americano, o que garantiu uma participação de 22,9%. Desse total, foram 635,5 mil emplacamentos no Brasil, com 32% de participação de mercado, e outros 103,3 mil na Argentina, o equivalente a uma fatia de 29,1%.
Números que consolidaram a Stellatins como o maior fabricante regional de automóveis e comerciais leves. Dentre as novidades do período no Brasil, a empresa destaca os totalmente novos SUVs Fiat Pulse e Jeep Commander, assim como os novos Toro, Compass, Fiorino, Strada automática e Peugeot 3008. Também foram lançados os elétricos Fiat 500e, novo Peugeot e-208 GT, Peugeot e-Expert e o novo Citroën Ë-Jumpy.
Foto: Divulgação/Stellantis
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.