Produto

JAC E-J7 chega como opção dentre sedãs de luxo com motor a combustão

Aposta no custo-benefício como principal argumento, modelo 100% elétrico pretende incomodar rivais em faixa de preço semelhante

AJAC começou a dispor ao mercado brasileiro o elétrico E-J7 com a proposta de fazer o consumidor refletir na hora de colocar na garagem um sedã de luxo com motor a combustão, em especial os alemães. Único 100% elétrico do segmento no mercado brasileiro, o modelo coloca foco no custo-benefício. Desembarca por aqui por R$ 264.900, preço semelhante ou até mesmo inferior ao de rivais que pretende incomodar.

A marca deixa claro as intenções ao comparar a nova oferta com o BMW 320i GP, atual líder de vendas no segmento negociado em torno de R$ 299.000. Destaca ainda vantagens que leva em termos de medidas e desempenho.

O chinês entrega mais potência e torque, 190 cv e 34,7 kgfm ante 184 cv e 30,6 kgfm do motor alemão. Depois, acelera mais rápido, fazendo de 0 a 100 km/h em 5,9 s enquanto a versão do Série 3 cumpre em 7s. Só não bate em velocidade máximas porque é limitado a 150 km/h para preservar a carga das baterias.

Entretanto, a maior reflexão que JAC propõe, além do uso livre de emissão de gases poluentes, está no custo de propriedade do carro. Com autonomia para 402 km com carga completa, o modelo consume, em média, 12,5 kWh por 100 km.

Pelas contas marca, que considera o custo médio atual da tarifa de energia de R$ 0,62, o consumidor irá pagar R$ 7,75 a cada 100 km rodados, o que representa R$ 30 a cada recarga completa. Ao passar a régua, o custo por quilômetro rodado é sete vezes menor se comparado a um modelo com motor a combustão.

“Além do custo/benefício, que será uma virtude óbvia a favor do JAC E-J7, aposto em outras duas grandezas para distingui-lo dos demais sedãs grandes do mercado nacional: a sofisticação do design e o desempenho”, resume em nota Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

O JAC E-J7 foi criado em estúdio de design da marca na Itália com contribuição da Volkswagen, dona de 50% da companhia chinesa. Adota um visual incomum dentre sedãs de luxo, com traseira fastback que, como resultado, proporciona linhas mais próximas de um cupê. Em versão única, o modelo entrega amplo pacote de equipamentos, além de acabamento sofisticado.

No interior predomina o revestimento de couro em dois tons (preto e marrom-escuro). A central multimídia se concentra em tela de 13 polegadas em posição vertical sensível ao toque e conexão aos aplicativos da Apple e Android, além de acesso a diversas funções do carro, caso do nível de assistência elétrica ao sistema de direção.

A cesta de equipamentos segue com programas eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento, faróis de LED, ajuste elétrico do banco do motorista, recurso de partida sem chave, dentre outros itens de conveniência e conforto.

LEIA MAIS

→JAC começará a vender em julho a van elétrica IEV750V

→JAC inicia a importação da picape elétrica iEV 330P

→Volkswagen conclui compra de 50% da chinesa JAC


Fotos: JAC/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás