Versão 25.460 estreia como o mais potente da linha para aplicações rodoviárias
A Volkswagen Caminhões e Ônibus incrementou sua linha Constellation com inclusão no catálogo do 25.460 6×2, versão mais potente de cavalo-mecânico da família para operações essencialmente rodoviárias.
Já disponível na rede de concessionárias, o modelo traz motor MAN de 12 litros que desenvolve 460 cv e torque 2.300 Nm associado a caixa de transmissão automatizada ZF Traxon de 12 velocidades. Em linha gerais, é uma versão com o trem de força do Meteor 28.460 com a cabine Constellation.
A caminhão surge como opção top de linha da gama e, com isso, ganhou itens de série a mais. A cabine, por exemplo, adota quatro bolsões de ar, o que amplia o nível de conforto para o motorista. Também passa a ter o climatizador montado de fábrica, cinto de segurança integrado ao banco do motorista, como linha Meteor e a plataforma de conectividade RIO.
Com capacidade máxima de tração de 70 toneladas, o caminhão é montado com suspensão metálica, dois tanques de combustível de 470 litros e reservatório de Arla de 100 litros, o maior do segmento, segundo a montadora.
Dentre os recursos disponíveis, a nova versão traz bloqueio do diferencial, sensor de inclinação para ajuste da rotação, função Eco-roll, recurso que aproveita a inércia quando e coloca a transmissão em neutro de forma segura e assistente de partida em rampa.
LEIA MAIS
→VW Constellation completa 15 anos
→VWCO retoma liderança das vendas de caminhões em 2021
→VWCO aposta na manutenção de alta no mercado de caminhões em 2022
Foto: VWCO/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País