Produto

BWM inicia pré-venda do elétrico iX

Modelo desembarcará em duas versões por preços de R$ 654.950 e R$ 799.950

A BMW amplia a oferta de modelos 100% elétricos com a abertura da pré-venda do iX, avançado desenvolvimento da marca no campo da eletromobilidade. Chegará por aqui nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport com nove opções de cores e três de acabamento interno. Para o carro, ainda, a BMW irá entregar dois tipos de carregadores com o modelo.

Projeto concebido para ser um veículo elétrico desde o início, o iX traz célula de bateria com densidade energética 40% maior em relação a geração anteriores, por exemplo, presente no i3 de 2020. Assim, a versão xDrive 40 tem capacidade de 76,6 kWh, enquanto no xDrive 50, 111,5 kWh. Na prática, significa oferecer autonomias de 425 km e 630 km, respectivamente.

Com o modelo a BMW também estreia novo sistema de recargas rápidas de 150 kW para o xDrive 40 e de 150 kW, para a versão superior. A promessa é de proporcionar 70% do nível de carga da bateria em torno de 30 minutos. Além disso, o modelo trará acessório chamado Flexible Fast Charger, um carregador portátil com 1,8 kW ou 11 kW de potência.

O BMW iX traz um motor elétrico em cada eixo que, juntos, desenvolvem 326 cv e 630 Nm de torque na versão xDrive40 e 523 cv e 765 Nm de torque na xDrive50. Segundo a marca, a aceleração é de 6,1 e 4,6 segundos, respectivamente, e velocidade máxima limitada a 200km/h. O sistema de tração tem comando eletrônico, permitindo variações desde a tração puramente traseira ao 4×4.

O modelo também carrega um curioso recurso na grade dianteira. Produzida com nanotecnologia, a peça é capaz de se autorregenerar de pequenos danos. Além disso, possui filamentos de aquecimento responsáveis por limpar ou secar a superfície para proteger sistemas semiautônomos e de segurança ativa presentes no BMW iX.

Embarcado com tecnologia da Inteligência Artificial, o modelo atende a comando de voz, gestos e toques, bem como é capaz de aprender rotinas do motorista ao cruzar dados de deslocamentos e horários, por exemplo, abrir os vidros na frente de portões de garagem ou mesmo antecipar regeneração de energia antes de cruzamentos de vias.

No campo da interatividade, o BMW iX traz duas telas curvadas, 12,3 e 14,9 polegadas. A primeira reúne informações do carro, enquanto a segunda abriga funções de entretenimento. Os recursos disponíveis, no entanto, estão acima do comum. O modelo calcula, por exemplo, autonomia de acordo com o nível da bateria, topografia e trânsito assim o que o motorista insere o destino no sistema de navegação.

A pré-venda começa a partir das 20 horas de segunda-feira, 24, em toda a rede de concessionária do País.

LEIA MAIS

→BMW “passeia” no mercado de automóveis premium


Foto: BMW/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás