Produto

Novo Paradiso G8 1600 LD está em fase de homologação

Objetivo da Marcopolo e iniciar vendas no segundo trimeste deste ano

Destinado ao segmento rodoviário e integrante da Geração 8, que foi lançada pela Marcopolo no segundo semestre de 2021, o modelo Paradiso G8 1600 LD está em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre deste ano.

De acordo com a fabricante de Caxias do Sul, RS, o modelo pode ser produzido com diferentes marcas de chassi na configuração 6×2. “Desenvolvemos todos os modelos da Geração 8 focados na excelência e eficiência máxima da operação para que nossos clientes alcancem resultados ainda melhores nos negócios”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações de Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

LEIA MAIS

Marcopolo premia os melhores fornecedores de 2021

Marcopolo aumenta presença na África

O executivo diz que o Paradiso G8 1600 LD incorpora todas as tecnologias e design com DNA Marcopolo introduzidas nos demais modelos da nova geração,. Destaca, dentre outros itens, a grade dianteira e o para-choques com maior volumetria e a utilização de matérias-primas na fabricação dos acabamentos externos, que aumenta a durabilidade dos componentes.

O modelo tem design inédito com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379, faróis opcionais em Full LED, com eficiência até 3,5 vezes maior em relação a produtos hoje disponíveis no mercado, e estrutura que amplia segurança passiva para o motorista. Ele também conta a Marcopolo Biosafe, plataforma concebida para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus e bactérias e que reúne soluções focadas em biossegurança.

Itens opcionais como desinfecção do sanitário e ar-condicionado por meio de luz UV-C, acabamentos antimicrobianos, layout 1x1x1 e dispensers de álcool em gel seguem disponíveis.

A versão Low Drive tem cabine do motorista redesenhada com painel de instrumentos mais baixo e geladeira no lado esquerdo e tomada USB, maior área visível do lado direito e parede de separação envidraçada, maior abertura da porta do camarote para mais conforto e comodidade e novo painel de instrumentos superior na cabine.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás