Parceria com subsidiária do Grupo VW visa acelerar a introdução de funções nessa área em todas as classes de veículos
Montadoras e fornecedores continuam se mobilizando em busca de tecnologias que garantam automóveis cada vez mais seguros e ecológicos. Nesta terça-feira, 25, foi a vez de a Bosch anunciar na Alemanha parceria com a Cariad, subsidiária do Grupo Volkswagen, para acelerar a introdução de funções de direção autônoma em todas as classes de veículos.
Serão mais de 1 mil especialistas trabalhando em conjunto para desenvolver funções SAE Level 2, para condução urbana, extra-urbana e em rodovias, “que permitirão que os motoristas tirem temporariamente as mãos do volante”, conforme comunicado conjunto da nova parceria. Também em foco um sistema que assume todas as funções de condução na rodovia (SAE Level 3). As inovações devem ser introduzidas nos veículos a partir do ano que vem.
“Para os proprietários de automóveis, o progresso para a direção autônoma acontece um passo de cada vez”, comenta Markus Heyn, membro da direção mundial do Grupo Bosch, lembrando que a empresa trabalha com sucesso nesse tema há muitos anos.
O principal objetivo da parceria é desenvolver uma plataforma de software padronizada de última geração que será usada em todas as classes de veículos vendidos sob as marcas do Grupo Volkswagen, sem descartar, contudo, o atendimento a outras montadoras.
“A condução autônoma é a chave para o futuro da nossa indústria”, avalia Dirk Hilgenberg, CEO da Cariad. “Com nossa cooperação, fortaleceremos a reputação de inovação da Alemanha. A Bosch e a Cariad aprimorarão ainda mais suas experiências no desenvolvimento de tecnologias pioneiras, reforçando a ambição de oferecer as melhores soluções possíveis aos nossos clientes o mais rápido possível.”
Foto: Divulgação/Bosch
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País