Segunda geração nacional do SUV médio será lançada no segundo semestre
A Honda segue reduzindo a produção local e o portfólio de veículos disponíveis para os consumidores brasileiros. Depois de encerrar a produção do Fit e do Civic, no fim do ano passado, a montadora admitiu nesta quarta-feira, 26, que também já deixou de fabricar em Itirapina, SP, o WR-V e o utilitário esportivo HR-V para o mercado interno.
No caso do SUV, líder de vendas da marca, com mais de 38 mil unidades licenciadas em 2021, trata-se porém de uma breve interrupção. Uma segunda geração produzida no interior paulista chegará ao mercado no segundo semestre.
Segundo a montadora, até lá a rede de concessionárias seguirá oferecendo as unidades da atual geração que estão em estoque e que foram produzidas até dezembro do ano passado.
“Considerando os impactos da pandemia na indústria automotiva e a entrada em vigor das novas regras de emissões, no primeiro semestre de 2022, a Honda concentrará seus esforços na produção e venda dos recém-apresentados New City sedã e hatchback”, afirmou a montadora em nota oficial, que também diz ter reservado lançamentos de modelos inéditos e renovações dos produtos atuais para 2023.
Além dos modelos nacionais, a oferta de importados da marca também será limitada nos próximos meses. Accord Híbrido e CR-V chegarão às lojas dependendo da disponibilidade de produção para a importação de novos lotes, afirma a montadora.
A Honda encerrou o ano passado na oitava posição no ranking das marcas mais vendidas no Brasil. Foram licenciados 81,5 mil veículos nacionais e importados, recuo de 0,3% ante crescimento de 1,2% da média do mercado.
LEIA MAIS
→ Novo City chega este mês e altera estratégia de produtos da Honda
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País