O hatch parte de R$ 154.500 e o sedã de R$ 139.350
Apesar de serem segmentos com participação decrescente no mercado brasileiro, a General Motors aposta na fidelidade dos clientes que não abrem mão do conforto e prazer de dirigir oferecidos pelos hatches e sedãs médios. A empresa acaba de lançar duas novas versôes do Cruse, a RS e a Midnight, com preços a partir de, respectivamente, R$ 154.500 e R$ 139.350.
Com nova calibração do conjunto mecânico, motor turbo que desenvolve até 153 cavalos e transmissão automática de seis velocidades, o Cruze RS tem na parte dianteira nova grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e os faróis com LED e máscara negra. O logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão.
“A atual geração do Cruze Sport6 já havia nascido no Brasil com elementos da configuração RS norte-americana, como os para-choques esportivos, os faróis auxiliares horizontais e a saída de escapamento inspirada em carros de competição. Agora esses detalhes extras de acabamento definitivamente credenciam o veículo a receber a chancela desta versão tão cultuada”, explica Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.
Sua lista de equipamentos de série inclui seis airbags, dentre outros itens, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, e sensor de chuva e amplo pacote de conectividade.
O segmento de hatchs médios, no qual o Cruze RS se encaixa, teve participação extremamente reduzida no ano passado, de apenas 0,18% do total de automóveis vendidos internamente. O Cruze é líder com folga, tendo atingindo 2.831 unidades ao longo dos 12 meses, com fatia de 61,2% do segmento.
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Já a faixa de sedãs médios, na qual enquadra-se o novo Cruze Midnight, tem participação maior, de quase 5%, tendo respondido por volume de 77,4 mil unidades em 2020. A versão Midnight, que chega para ampliar o leque de opções do sedã da GM, tem preço mais acessível do que as topo de linha LTZ e Premier.
Segundo a montadora, o modelo reúne equipamentos de comodidade valorizados pelos entusiastas de sedãs médios, como revestimento premium dos bancos e painel, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, além de regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.
No quesito segurança, o modelo traz airbag frontal, lateral e de cortina, aviso sonoro para utilização do cinto de segurança em todos os assentos, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e controle eletrônico de estabilidade e tração com a função de assistente de partida em aclive. Com motor 1.4 turbo e a transmissão automática inteligente de seis marchas, o Cruze Midnight conta também com nível quatro de conectividade.
“O Cruze Midnight tem forte apelo emocional, a começar pelo visual marcante, passando pela arquitetura moderna até o prazer ao dirigir de um verdadeiro de sedã médio premium”, diz Rogério Sasaki, gerente Marketing de produto da GM América do Sul. “Mas esta versão especial também seduz pelo lado racional, com um conteúdo de equipamentos bastante abrangente”.
Foto: Divulgação/GM
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