Mais quatro versões de linha Constellation passam a sair de fábrica com a plataforma RIO instalada
A partir de março próximo, as versões 24.280, 24.330, 30.280 e 30.330 da gama de caminhões Constellation passarão a sair de fábrica com o módulo da plataforma de conectividade RIO instalado. Antes, somente os cavalos-mecânico Constellation, os modelos da linha Meteor e o elétrico e-Delivery contavam com o dispositivo de série.
A montadora, no entanto, não só contemplará os veículos com o módulo, mas também oferecerá período gratuito de 90 dias de experiência de uso da plataforma com o chamado RIO Premium, o pacote de recursos de conectividade mais completo da montadora. A montadora todos os caminhões e ônibus da marca podem receber o dispositivo como item opcional.
De acordo da VWCO, os serviços de conectividade permitem ao transportador um ganho médio de rentabilidade de 15%. Uma conta que considera redução nos custos operacionais e maior disponibilidade do veículo. O gestor passa a ter maior controle da operação por meio da integração de todos os envolvidos, desde como o veículo está sendo conduzido ao apoio da rede de concessionárias.
A montadora oferece diversos níveis de serviços digitais com a plataforma RIO, bem como permite ao gestor personalizar funções de acordo com a necessidade da operação. Por aumentar confiabilidade e controle, permite ao cliente obter planos de manutenção com preços mais competitivos.
LEIA MAIS
→Constellation 41.460 é nova opção sob encomenda da VWCO
→VWCO amplia a família de caminhões Constellation
→VWCO retoma liderança das vendas de caminhões em 2021
Foto: VWCO/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.