Após tornar a divisão de veículos comerciais independente, empresa renomeada se concentrará nos automóveis e comerciais leves
A partir de hoje, 1º de fevereiro, a Daimler AG passa a ser formalmente chamada de Mercedes-Benz Group AG. Com a renomeação, a empresa diz que renova o foco estratégico da organização para se concentrar no processo de mudança da indústria automotiva, com ênfase na eletrificação.
“A estrela da Mercedes sempre foi uma promessa para o futuro: mudando o presente para melhorá-lo. Queremos continuar esse legado de nossos fundadores, assumindo a liderança em mobilidade elétrica e software de veículos”, resumiu em nota Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz.
A mudança ocorre logo depois de a unidade de veículos comerciais pesados se tornar Daimler Truck, empresa independente com estreia no mercado de ações da Bolsa de Frankfurt em dezembro do ano passado.
Agora, como Grupo Mercedes-Benz, a fabricante destaca que estará concentrada no desenvolvimento, produção e vendas de automóveis das marcas Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e Mercedes-EQ, bem como das linhas de comerciais leves. Ao mesmo tempo, a Daimler Mobility, unidade dedicada aos serviços financeiros e de mobilidade, também de adapta à mudança e passa a ser Mercedes-Benz Mobility AG.
De acordo com a organização, com as mudanças concluídas, se vislumbra explorar todo o potencial tanto da Daimler Truck quanto do Grupo Mercedes-Benz como líderes em inovação automotiva.
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Foto: Mercedes-Benz Group/Divulgação
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