Apresentado no Coopavel, modelo já está disponível para compra em todo o território nacional
A New Holland Agriculture aproveita o Show Rural Coopavel, iniciado na segunda-feira, 7, em Cascavel (PR), para lançar o primeiro trator do mundo movido a gás metano. Produzido em Basildon, na Inglaterra, o modelo T6 Methane Power, chega via importação para atender os clientes da marca em todo o território nacional. O evento estende-se até sexta-feira, 11.
“É com muito orgulho que apresentamos aos agricultores e pecuaristas brasileiros essa nova tecnologia, que reforça a nossa liderança no desenvolvimento de combustíveis alternativos, mais amigáveis ao meio ambiente”, comenta Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.
O novo produto, segundo o executivo, entrega a mesma eficiência energética e operacional de um trator convencional, com a vantagem de possuir uma melhor relação de custo-benefício para o produtor rural.
Como protótipo, o trator biometano vinha sendo testado no Brasil desde 2017, com excelentes resultados no campo. “Esse tipo de trator dá ao produtor rural a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade – a partir dos dejetos dos animais, por exemplo – para abastecer o equipamento, aproveitando o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta”, ressalta Cláudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da empresa na região.
Segundo material divulgado pela New Holland nesta terça-feira, 8, o novo trator é equipado com motor eletrônico FPT 100% a gás natural. Dentre suas vantagens, a empresa destaca uma redução de até 80% das emissões em relação a um motor diesel padrão, além de uma redução de custos entre 25% e 40% no mesmo comparativo.
Foto: Divulgação/New Holland
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…