Produto

Ferrari SF90 Spider custa R$ 8,4 milhões

Esportivo importado pela Via Itália foi apresentado na semana passada em Florianópolis

Primeira versão spider híbrida plug-in de produção da Ferrari, a SF90 Spider já está disponível no Brasil por R$ 8,4 milhões. O preço foi divulgado nesta segunda-feira, 14, pela Via Itália, importadora oficial da tradicional marca italiana, que apresentou o modelo na última quinta-feira, 10, em evento realizado em Florianópolis, SC.

Além da unidade já disponível para pronta entrega, a empresa espera receber mais unidades ao longo do ano. O esportivo, segundo a fabricante, estabelece novos padrões de desempenho, inovação e emoção ao dirigir. Ao motor V8 turbo de 780 cv foram adicionados mais três motores elétricos acoplados, um no eixo traseiro e dois no eixo dianteiro, elevando sua potência máxima para impressionantes 1.000 cv.

Com tal desempenho, a SF90 Spider ocupa agora o topo do ranking em termos de potência, não só da Ferrari, mas em sua categoria. Completa o conjunto a caixa de câmbio de dupla embreagem de 8 velocidades, que já equipa a SF90 Stradale.

Também qualidade do som do motor mereceu atenção especial no projeto. “A introdução de um sistema de tubo quente, que transfere o som mais diretamente para o cockpit, produziu harmônicos mais completos e ricos em toda a faixa de frequência, melhorando a qualidade e a intensidade do som no carro à medida que as rotações aumentam em comparação com os Ferrari V8 anteriores”, informa a Via Itália.

Em condições normais de frenagem, a recuperação de energia usando os motores elétricos é a prioridade: o sistema de frenagem hidráulico intervém para apoiar os propulsores elétricos em todas as condições de desaceleração acentuada. Em altas velocidades e em altas rotações, a contribuição combinada dos motores elétricos em condições de alta aderência ajuda a diminuir os tempos de resposta do motor a combustão, melhorando significativamente a aceleração longitudinal e, portanto, o desempenho.

Assim como a SF90 Stradale, a SF90 Spider também tem tração integral (AWD), fazendo com que a aceleração de 0 a 100 km/h ocorra em apenas 2,5s e de 0 a 200 km/h em 7,0s.


Foto: Divulgação/Via Italia

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás