Produto

Ford inicia venda da picape Maverick

Em versão única, modelo desembarca na rede com preço de R$ 239.990

AFord amplia sua oferta de picapes com o lançamento da Maverick no País, modelo global da marca no qual a fabricante diz ter aliado robustez de veículo de trabalho, conforto de SUV e dirigibilidade de sedã. Em versão única, a Lariat FX4, desembarca por aqui com preço sugerido de R$ 239.990.

A novidade chega para disputar espaço entre as picapes chamadas intermediárias, o que significa, basicamente, se apresentar como opção à líder Fiat Toro. Nem tanto pleno preço – a versão mais cara da Toro, com motor diesel e tração 4×4, é encontrada por volta de R$ 210.000 – mas por características próprias do projeto e generoso pacote de equipamentos.

Para a Ford, a Maverick tem vocação urbana e esportiva, mas sem comprometer – ou ao menos nem tanto – as habilidades off-road e a robustez de picape. O acesso ao veículo mais próximo ao chão, de 218 milímetros, confirma a proposta, bem como o conjunto mecânico reforça.

O modelo traz motor turbo EcoBoost 2.0 a gasolina de 253 cv e torque de 38,7 kgfm associado a uma caixa de transmissão automática de 8 velocidades, o mesmo conjunto presente no utilitário esportivo Bronco. Segundo a montadora, a picape precisa de 7,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Atributos para o fora de estrada ficam por conta da tração integral e dos pneus do tipo todo-terreno calçados em rodas de 17 polegadas.

“A Maverick é um veículo inovador, que chega para atender um espaço em branco no mercado. Ou seja, o número crescente de consumidores que estão descobrindo a versatilidade e as vantagens de ter uma picape para uso pessoal, mas desejam também o conforto de um SUV e a dirigibilidade de um sedã premium”, resume Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

No pacote de conveniências e recursos de segurança, o consumidor talvez não sinta falta de nada do que possa encontrar modelos na mesma faixa de preço. Além do sistema de conectividade FordPass Conect, a picape tem faróis de LED automáticos, sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, auto start-stop, central multimídia com tela de 8 polegadas, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e teclado para abertura das portas por código, dentre outros equipamentos.

Para a picape ainda, a marca oferece linha de acessórios, composta por capota rígida elétrica ou manual, capota marítima, santantônio, ponteira de engate, extensor e divisor de caçamba, caixas organizadoras, suporte para bicicleta, alargador de paralama, estribos e aerofólio de teto e da tampa traseira.

A Maverick irá rivalizar em um balaio que a Fenabrave classifica como picapes grandes. No ano passado, as vendas da categoria acumularam 220,3 mil unidades, em alta de 30,7% sobre o exercício de 2020. A Fiat Toro foi a líder, com 32% dos emplacamentos.

LEIA MAIS

→Sem produção local, Ford “vive” de picapes no Brasil

→Ford Maverick: primeiras unidades da picape desembarcam no País.


Fotos: Ford/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás