Produto

Caoa Chery aprimora oferta do Tiggo 5x, agora em versão única Pro

Modelo mais vendido da marca se apresenta estratégico nos planos da marca para ter 3% do mercado

A Caoa Chery segue em sua jornada de consolidação da marca no País com reforço na oferta de produtos. A iniciativa da fabricante para o ano começa com o lançamento do Tiggo 5X com ampla atualização. Carro-chefe da montadora, o modelo está disponível na rede a partir de quinta-feira, 17, em versão única Pro por preço promocional de lançamento de R$ 154.990.

A companhia define a novidade como uma evolução do produto e perfila o décimo lançamento da fabricante. Além de alterações estéticas, especialmente na grade dianteira, alinhada com o estilo de recentes atualizações dos outros SUVs da marca, o modelo recebeu aprimoramentos internos e mecânicos.

Por dentro, o carro ganhou em sofisticação, a exemplo do que foi feito no Tiggo 7 Pro, com um acabamento cuidadoso com uso de materiais mais refinados. Tem duas telas, a do painel de instrumentos de sete polegadas, e a da central de multimídia sensível ao toque de 10,25 polegadas.

Conforto e ergonomia ficam por conta de ar-condicionado automático de duas zonas, comando de climatização à distância, ajustes elétricos no banco do motorista, bem como de vidros, retrovisores e travas. Como itens de conveniência traz três tomadas USB, teto panorâmico e chave funcional por aproximação. Em segurança ativa estão presentes controles de tração e de estabilidade.

No conjunto mecânico o motor é o mesmo 1.5 Turbo Flex da versão anterior TXS, descontinuada, com 150 cv se abastecido com etanol e torque de 21,4 kgfm, no entanto, traz argumento mais forte. A fim de atender a legislação do Pronconve L7, a montadora aprimorou sistemas de controle eletrônico, de injeção, além providenciar uma nova turbina. No trem força ainda, o Tiggo 5x Pro passa receber a transmissão CVT de 9 velocidades, agora acionada por alavanca de câmbio do tipo joystick.

Produzido na unidade de Anápolis (GO), o Tiggo 5x é o modelo de maior volume da empresa. No ano passado, o modelo respondeu por mais de 30% das vendas totais da montadora com 12,5 mil unidades emplacadas. Com o modelo atualizado, a estimativa é de contabilizar entre 1 mil e 1,5 mil unidades por mês este ano.

Para Márcio Alfonso, vice-presidente da Caoa Montadora, o modelo representa um instrumento estratégico para aumentar a participação da fabricante no mercado. “A meta encerrar 2022 com 3% de market share.”

Na projeção, o executivo considera emplacar 60 mil unidades neste ano, em um mercado de automóveis em torno de 2 milhões de licenciamentos. Caso se concretize, a Caoa Chery registrará um crescimento nas vendas superior a 50% em relação a 2021, quando acumulou 39,7 mil unidades negociadas, o que representou 2,5% de participação.

Para suportar a ambição, a marca também intensifica o aumento da rede, com planos de ter até o início do segundo semestre 140 pontos de vendas. “O produto é o centro da estratégia para crescer, mas também associado ao aumento da capilaridade.”

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Fotos: Caoa Chery/Divulgação

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Publicado por
Décio Costa

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