Acordo de cooperação visa desenvolver novas tecnologias focadas em materiais, eletrônica embarcada e mobilidade
O Instituto Hercílio Randon (IHR) firmou um acordo de cooperação com a Siemens que prevê o uso de softwares da empresa alemã para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Em paralelo, os seus pesquisadores irão tabalhar com o time da Siemens para incremento, suporte ou melhoramento das plataformas.
Segundo o diretor técnico do IHR, Joel Boaretto, o portfólio da Siemens se conecta com os propósitos do instituto. “Toda a gama de soluções permitirá ampliar as análises e acelerar os desenvolvimentos conduzidos pelo por nós, possibilitando múltiplas experimentações em ambiente virtual, otimizando recursos”.
O acordo foi assinado na manhã da quarta-feira, 16, na sede do IHR, com a presença de três executivos da Siemens Digital Industries Software: o vice-presidente para América Latina, Daniel Scuzzarello, o diretor comercial, Breno Michel, e o gerente de negócios, Augusto Wyrvalski.
“Esse acordo de cooperação demonstra a busca do IHR por conexões em prol da inovação. Estamos estendendo nossas fronteiras em busca de parceiros que nos ajudem a promover a celeridade dos nossos processos”, ressalta o diretor administrativo do IHR, Fábio Makita.
O IHC é uma instituição privada de ciência e tecnologia sem fins lucrativos, que tem as Empresas Randon como apoiadoras. Desenvolve iniciativas focadas em materiais, eletrônica embarcada e mobilidade, contando com equipe própria de pesquisadores, engenheiros e técnicos, dedicados ao estudo de temas complexos e a execução dos projetos de pesquisa.
Foto: Divulgação/IHC
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.