A Stellantis acaba de se unir ao FIEMG Lab, mantido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, para apoioar a 4ª Jornada do FIEMG Lab 4.0, que em seu primeiro ciclo está com as inscrições abertas até próxima segunda-feira, 21. Haverá um segundo momento de inscrições, no segundo ciclo, programado para o período de 22 de fevereiro e 27 de junho.
Serão selecionadas 50 startups em seis áreas de impacto dentro na indústria: gestão e otimização de produção, logística e supply chain, manutenção e gestão de ativos, saúde e segurança, soluções corporativas ou ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). Além da Stellantis, o programa conta com a participação das parceiras Anglo American, Gerdau, Novo Nordisk e RHI Magnesita.
Com a parceria com o Hub FIEMG Lab e o apoio ao programa de aceleração, a Stellantis foi designada como Indústria do Futuro, título que significa que a inovação faz parte da estratégia para o futuro da empresa e que estabelece o Hub FIEMG Lab como uma de suas plataformas oficiais de inovação aberta.
“Entre os propósitos da Indústria do Futuro estão a conexão com startups para gerar resultados, a abertura de experimentações e novas tecnologias e o fomento ao ecossistema inovador IndTech junto com o FIEMG Lab”, informa comunicado da fabricante divulgado nesta sexta-feira, 18.
Os temas de interesse das indústrias parceiras são: soluções para redução de emissões de dióxido de carbono (CO2), maximização da produtividade ao reduzir atividades manuais e desperdícios, Smart Mobility: tecnologias aplicadas à mobilidade urbana e soluções de backoffice para a indústria. Apesar de destacar esses temas, os participantes do projeto deixam claro que eles não são pré-requisitos: todas startups com soluções para a indústria são bem-vindas.
“A inovação é essencial para o futuro da indústria e queremos estar na vanguarda, proporcionando cada vez mais produtos e serviços desenvolvidos com a mais alta tecnologia apoiados nas soluções inovadoras”, comenta Marina Lima, gerente de Inovação Stellantis Venture Lab. “Com o programa de aceleração das startups, queremos trazer importantes soluções para a empresa, principalmente ideias inovadoras relacionadas a Smart Mobility”.
LEIA MAIS
→Diretor da Stellantis, Márcio Leite será o presidente da Anfavea
→Stellantis completa 1 ano com 24 mil colaboradores na região
A Stellantis participará em todos os processos do programa de aceleração, desde as etapas de avaliação e seleção do portfólio de startups até a definição de qual mais se aproximará com as demandas da companhia automotiva. As inscrições para a 4ª Jornada do FIEMG Lab 4.0 podem ser realizadas no link: https://fiemglab.com.br/quarta-jornada/.
Foto: Divulgação/Stellantis