Os negócios crescentes do agronegócio no País têm favorecido os consórcios de veículos pesados em geral, assim como os de máquinas agrícolas. O Consórcio Nacional John Deere expandiu em 60% a venda de novas cotas em 2021, ampliando em 95,3% o volume de créditos comercializados em relação ao ano anterior.
Os dados foram divulgados esta semana pela Randon Consórcios, que opera em seis segmentos de mercado e é parceira da John Deere há 25 anos. No período, a administradora do segmento de tratores, colheitadeiras e afins comercializou mais de 58 mil cotas, distribuindo perto de R$ 3,8 bilhões em créditos.
“Um dos custos mais expressivos na gestão de propriedades rurais é a renovação de frota”, comenta o gerente comercial da Randon Consórcios, Claudio Bassani. “A troca de equipamentos possibilita que o maquinário siga funcionando com plena capacidade e atenda às demandas de produção. Com o consórcio, o produtor garante um poder de compra maior, tendo em vista a manutenção do crédito ao longo dos prazos de contrato e a oportunidade de investimentos à vista quando é contemplado”.
Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…
Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas
Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional
Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…
Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%