Os negócios crescentes do agronegócio no País têm favorecido os consórcios de veículos pesados em geral, assim como os de máquinas agrícolas. O Consórcio Nacional John Deere expandiu em 60% a venda de novas cotas em 2021, ampliando em 95,3% o volume de créditos comercializados em relação ao ano anterior.
Os dados foram divulgados esta semana pela Randon Consórcios, que opera em seis segmentos de mercado e é parceira da John Deere há 25 anos. No período, a administradora do segmento de tratores, colheitadeiras e afins comercializou mais de 58 mil cotas, distribuindo perto de R$ 3,8 bilhões em créditos.
“Um dos custos mais expressivos na gestão de propriedades rurais é a renovação de frota”, comenta o gerente comercial da Randon Consórcios, Claudio Bassani. “A troca de equipamentos possibilita que o maquinário siga funcionando com plena capacidade e atenda às demandas de produção. Com o consórcio, o produtor garante um poder de compra maior, tendo em vista a manutenção do crédito ao longo dos prazos de contrato e a oportunidade de investimentos à vista quando é contemplado”.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País