Empresa

Renault amplia serviço de carsharing

Parceria com a Estapar oferece quatro veículos para colaboradores da empresa e de um condomínio em São Paulo

A Renault está ampliando as operações do serviço de carsharing e locação de curta duração Mobilize Share no Brasil a partir de parceria com a Estapar. Serão oferecidos quatro veículos para uso particular dos colaboradores da empresa de estacionamento e condôminos do Condomínio São Luiz, localizado no Itaim Bibi, na capital paulista.

Além de um Duster e dois Kwid, já em operação, um Zoe E-TECH Electric será incorporado ao serviço em breve. O agendamento é realizado por meio do aplicativo Mobilize Share, que permite a visualização da disponibilidade dos veículos e também efetuar a reserva, na modalidade de carsharing, com até 23 horas de uso, ou locação de curta duração, com cobrança por dia, em períodos de dias ou semanas.

“Nesse projeto com a Estapar, expandimos a presença do Mobilize Share em São Paulo ofertando uma solução de mobilidade inteligente, prática e inovadora, e que pode ser replicada em outros condomínios similares”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

A iniciativa anunciada nesta terça-feira, 23, se une a outras soluções de mobilidade da Renault, a exemplo da adoção pioneira do sistema Mobilize Share para os colaboradores do Complexo Industrial Ayrton Senna, na Grande Curitiba, SP. O serviço também é utilizado nas parcerias de carsharing e locação de curta duração instaladas na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Lactec, Casa LIDE, Copel e na concessionária Globo, em Curitiba.

“Os estacionamentos seguem se adaptando à tecnologia e à mudança de comportamento da população, levando a se tornarem grandes hubs de mobilidade. A nova parceria com a Renault chega para somar às outras diversas iniciativas da companhia voltadas ao nosso ecossistema de mobilidade urbana”, afirma André Iasi, CEO da Estapar.

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás