Produto

Fiat Ulysse ressurge em versão 100% elétrica

Segundo modelo do portfólio da fabricante movido a bateria marca seu retorno ao segmento de minivans

O consumidor europeu ganhou mais uma opção de veículo familiar ou mesmo para o trabalho com o lançamento do E-Ulysse. O modelo dá continuidade na rota da marca pela eletrificação depois do 500, além de retornar ao segmento de minivans.

Embora o modelo traga o nome do bem-sucedido projeto originado de parceria com a PSA e descontinuado em 2010, o E-Ulysse ressurge inteiramente novo. Além da óbvia diferença pela ausência do motor a combustão, o veículo recebeu modularidade interna, avançado pacote tecnológico e sofisticação.

A depender da necessidade de uso, a Fiat oferece ao E-Ulysse duas capacidades de bateria, de 50 e 75 kWh, o que permite armazenamento de energia para até 300 km de autonomia. O veículo gera 100 kW, equivalente a 136 cv, e torque de 260 Nm. Sai de fábrica com sistema de carregamento rápido de 100 kW capaz de carregar 80% da bateria em 45 minutos.

Por dentro, o veículo dispõe de 12 configurações na versão com oito assentos ou 16 na variante com sete bancos, com possibilidade de transformar o ambiente interno em espécie de sala, com poltronas contrapostas e mesa dobrável.

O bem-estar a bordo ainda ficam por conta de teto solar panorâmico, inédito dispositivo portátil de desinfecção do ar e ar-condicionado de três zonas com controles temperatura separados entre motorista, passageiros dianteiros e traseiros.

O veículo também oferece amplos recursos com pacote de assistentes de direção, desde alertas de reconhecimento de sinais de trânsito ao sistema autônomo de frenagem de emergência. No campo da conectividade e entretenimento, o E-Ulysse traz central multimidia com serviços de navegação e conexão às plataformas Apple Car Play e Android Auto.

Como o antigo irmão, o E-Ulysse é produzido na fábrica da Stellantis em Hordain, na França, casa dos veículos comerciais construída a partir da parceria industrial entre Fiat e Grupo PSA, a SevelNord.

LEIA MAIS

Com larga margem, Fiat começa 2022 à frente do mercado novamente

Fiat volta ao topo e, com SUVs, quer mais em 2022


Foto: Fiat/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás