Engenheiro estará à frente dos negócios de motores de alta potência e de propulsão limpa
A partir de 1º de abril, Fábio Magrin assume a liderança para a América Latina dos negócios da Cummins nos segmentos de motores de alta potência (HHP – High Horse Power) acima de 19 litros e da recém-criada unidade New Power.
Por uma das frentes de trabalho, Magrin perseguirá oportunidades para acelerar crescimento no segmento de motores de alta potência, em especial, nos setores marítimo, óleo e gás, ferroviário e mineração. Por outra, buscará desenvolver e executar estratégias que permitam acelerar a economia do hidrogênio verde e sustentar o crescimento contínuo da Cummins ao longo prazo na região.
Magrin constrói carreira na Cummins há de 30 anos na Cummins, com atuações diversas unidades de negócios da companhia em países como Brasil, EUA, México e Chile. Mais recentemente desempenhava papel na gestão dos negócios da Cummins no Chile e Peru.
Graduado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) com bacharelado em Engenharia Mecânica, possui Master of Business Administration em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Também há pouco tempo concluiu o PADE – Executive Development Program na ESE Escola de Negócios no Chile.
Foto: Cummins/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.