Estreia mundial do novo SUV será na próxima terça-feira, 8
Faltam poucos dias para o Austral, novo SUV da Renault, ser revelado por interior. Com estreia mundial prevista para a manhã da próxima terça-feira, 8, a montadora informa que o modelo passa pelos testes finais de rodagem, aqueles durante os quais são dados os últimos toques nas regulagens em condições reais de uso.
Em material divulgado nesta sexta-feira, 5, a Renault lembra que o trabalho de avaliação de um futuro veículo começa 18 meses antes do seu lançamento, com os primeiríssimos testes de rodagem realizados com aquilo que é chamado normalmente de “mula de testes”. É uma montagem extrapolada de um veículo existente, porém com componentes, parte inferior da carroceria e sistemas mecânicos diferentes.
LEIA MAIS
→Renault revela esboço do design do Austral
→Austral é o nome do novo SUV da Renault
→Grupo Renault volta à lucratividade em 2021
“Com suas várias modificações na carroceria e diferenças evidentes, principalmente em relação à distância entre eixos e bitola, estes objetos rolantes são bastante singulares e dificilmente identificáveis. Surpreendentemente camuflados e engenhosamente transfigurados, estes veículos originados de cruzamentos técnicos são verdadeiros animais de carga, fazendo jus ao nome”, explica a fabricante francesa.
Só um ano antes do lançamento comercial é que os testes de avaliação se aproximam das condições reais de uso, a partir de protótipos que têm arquitetura quase idêntica ao modelo de produção em série.
A fase atual já envolve veículos de pré-série, muito próximos aos que serão comercializados, a última etapa antes do lançamento oficial. Agora é esperar para ver a repercussão junto ao público do SUV que se propõe a ser um novo marco na história mundial da Renault.
Foto: Diovulgação/Renault
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027