Empresa

Iveco e Hyundai firmam parceria

Objetivo é explorar colaborações em tecnologia de veículos compartilhados e de fornecimento mútuo entre as partes

Com a finalidade de explorar colaborações em tecnologia de veículos compartilhados e de fornecimento conjunto e mútuo entre as partes, o Grupo Iveco e a Hyundai Motor Company assinaram um memorando de intenções na sexta-feira, 4, duante evento realizado na sede da fábricante coreana, em Seul.

O ato contou com as presenças de Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company, Gerrit Marx, CEO do Grupo Iveco, Martin Zeilinger, vice-presidente executivo e chefe da unidade de tecnologia de desenvolvimento de veículos comerciais da Hyundai, e Marco Liccardo, diretor de tecnologia e Digital da Iveco.

LEIA MAIS

Iveco anuncia investimento de R$ 1 bi na América Latina

Hyundai HB20 foi o seminovo mais valorizado no último ano

“Este acordo é mais um passo nas estratégias independentes da Iveco e da Hyundai para criar soluções inovadoras num cenário em rápida transformação, construindo um ecossistema de parceria mutuamente benéfica”, destacaram as empresas em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 7.

O objetivo em um cooperação mútua nos domínios de tecnologia e de plataformas, englobando componentes e sistemas. As áreas de possível interesse conjunto dizem respeito a sistemas de powertrain e plataformas elétricas, incluindo células de combustível, automação de veículos e conectividade para veículos comerciais.


Foto: Divulgação/Iveco

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volare exporta primeiro micro produzido em São Mateus

primeiro micro-ônibus Volare produzido na unidade fabril da Marcopolo em São Mateus (ES) teve como…

% dias atrás

Após um mês de paralisação, GM volta a produzir Onix

Montadora deixa de fabricar perto de 17 mil carros em Gravataí e deve perder ainda…

% dias atrás

Audi vai dispensar 7,5 mil trabalhadores na Alemanha

Cortes até 2029 foram acordados com os trabalhadores e devem gerar economia de € 1…

% dias atrás

Financiamentos de veículos novos e usados crescem 7,3% em fevereiro

No bimestre, crescimento recua para 3,6%, indica a B3

% dias atrás

Mercedes-Benz amplia centro de customização com área para elétricos

Unidade já respondeu por mais de 15.000 caminhões para atender demandas individualizadas

% dias atrás

Custo do financiamento de veículos chega a 29,5%

Anfavea diz ser recorde histórico e vê risco de o mercado desacelerar no decorrer do…

% dias atrás