Empresa

BRT do México recebe 37 ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

Os veículos vão atender as cidades de Guadalajara, Zapopan e Tlaquepaque

Produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), 37  ônibus articulados O 500 MA foram entregues para o sistema de transporte BRT do México em fevereiro. Os veículos vão atender os municípios de Guadalajara, Zapopan e Tlaquepaque, no estado de Jalisco.

De acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira, 10, pela montadora, esta é uma das maiores entregas de chassis articulados em um único pacote para a região. Os chassis O 500 MA articulados integram programa de renovação de frota do transporte público em Guadalajara, que foi iniciado em 2020 e visa renovar um volume de 800 ônibus.

A Merdedes-Benz do Brasil vem tendo participação ativa no programa, detendo participação de 62% no processo de renovação da frota. Equipados com transmissão automática com retarder integrado, os veículos têm também suspensão a ar e freio ABS.

Com motor OM 457 LA Euro 5 e 18 metros de comprimento, eles têm capacidade para 160 passageiros (40 sentados e 120 em pé), além de oferecerem espaços exclusivos para mulheres, pessoas com deficiência e cães-guia, contando com separação total entre motoristas e a área de passageiros.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz e Scania interrompem exportações para a Rússia

Férias coletivas na Mercedes-Benz por falta de semicondutores

“É com muita alegria que nós estamos enviando estes 37 ônibus para o México, fornecendo veículos adequados para operação no sistema de transporte BRT”, comemora Rogério Sousa, gerente de vendas e pós-vendas para exportação de veículos, peças e serviços Caminhões e Ônibus da fabricante que tem sede no ABC paulista.

No projeto, destaca Souza, a empresa garante soluções que asseguram toda a qualidade, conforto, segurança e robustez que os produtos da marca podem proporcionar.

Com uma extensão de 41,5 quilômetros, 40 estações e capacidade para movimentar até 400 mil pessoas por dia, o novo modelo de transporte por onde os ônibus vão circular ligará as cidades de Tonalá e Tlajomulco por meio de um sistema integrado de rotas alimentadoras e complementares junto aos munícipios da Região Metropolitana de Guadalajara.

Segundo Raul de la Parra, gerente de vendas BRT da Mercedes-Benz Ônibus no México, é um dos projetos mais importantes de sistemas BRT dos últimos anos e o mais relevante para ônibus articulados na região.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás