A Volkswagen Caminhões e Ônibus engrossa o grupo de mais 1,3 mil corporações a fazer parte do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas. Com isso, a fabricante se compromete com os esforços para contribuir com sustentabilidade, direitos humanos, meio ambiente, trabalho e combate à corrupção.
Recentemente, a empresa criou uma diretoria para tratar de práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG). Entre suas metas, estão a descarbonização, economia circular e a máxima eficiência no uso de recursos, assim como ações de pluralismo e inclusão, com uma atuação forte em sua governança e ética.
“Atuar de forma ética e transparente, com responsabilidade em todas as esferas, sempre fez parte da nossa cultura na Volkswagen Caminhões e Ônibus, e buscaremos cada vez mais avançar nessa jornada. Temos orgulho em reafirmar nosso compromisso estratégico com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao fazer parte do Pacto Global da ONU”, diz em nota Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.