Ccom a inauguração de 13 pontos de venda no ano passado, a Iveco consolidou presença em 100% do território nacional, conforme revela Marcelo Assis, diretor de Desenvolvimento de Rede da montadora na América Latina. Para este ano, o objetivo é ultrapassar 100 pontos de atendimento no Brasil e chegar a 178 na América Latina.
Para concretizar o atual projeto de expansão, a fabricante de caminhões e ônibus, que conta com 91 concessionários atualmente no País, abrirá pelo menos mais dez até o final do ano. Assis adianta que só neste primeiro trimestre deverão ser inaugurados mais quatro pontos – Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.
LEIA MAIS
→Iveco anuncia investimento de R$ 1 bi na América Latina
→Iveco amplia rede para 77 pontos de atendimento
“Somos a rede de caminhões e ônibus que mais cresce no Brasil”, comenta o diretor. “Na Argentina, onde também cobrimos todo o território local, temos a rede mais bem estruturada entre as montadoras de veículos pesados. E nos mercados importadores estamos contando com novos grupos altamente profissionalizados”.
Tais iniciativas, segundo o executivo, têm gerado excelentes resultados na América Latina em vendas de produtos e serviços, “assim como na satisfação do cliente, que é o que nos move”.
Márcio Querichelli (foto acima), presidente da Iveco na América Latina, lembra que a empresa segue tralhando em todas as frentes, inclusive com o desenvolvimento de caminhões movidos a gás, visando proporcionar maior disponibilidade do veículo para autônomos, transportadores e operadores do transporte de passageiros.
“Nosso objetivo é que o cliente tenha um pacote completo que envolva não somente um produto de primeiro nível, mas também que promova rentabilidade, versatilidade e ótimo custo total de propriedade.”
Foto: Divulgação Iveco/Gaspar Nóbrega