Empresa

Iveco quer superar 100 pontos de venda no País ainda este ano

Só neste primeiro trimestre serão abertas quatro concessionárias

Ccom a inauguração de 13 pontos de venda no ano passado, a Iveco consolidou presença em 100% do território nacional, conforme revela Marcelo Assis, diretor de Desenvolvimento de Rede da montadora na América Latina. Para este ano, o objetivo é ultrapassar 100 pontos de atendimento no Brasil e chegar a 178 na América Latina.

Para concretizar o atual projeto de expansão, a fabricante de caminhões e ônibus, que conta com 91 concessionários atualmente no País, abrirá pelo menos mais dez até o final do ano. Assis adianta que só neste primeiro trimestre deverão ser inaugurados mais quatro pontos – Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

LEIA MAIS

Iveco anuncia investimento de R$ 1 bi na América Latina

Iveco amplia rede para 77 pontos de atendimento

“Somos a rede de caminhões e ônibus que mais cresce no Brasil”, comenta o diretor. “Na Argentina, onde também cobrimos todo o território local, temos a rede mais bem estruturada entre as montadoras de veículos pesados. E nos mercados importadores estamos contando com novos grupos altamente profissionalizados”.

Tais iniciativas, segundo o executivo, têm gerado excelentes resultados na América Latina em vendas de produtos e serviços, “assim como na satisfação do cliente, que é o que nos move”.

Márcio Querichelli (foto acima), presidente da Iveco na América Latina, lembra que a empresa segue tralhando em todas as frentes, inclusive com o desenvolvimento de caminhões movidos a gás, visando proporcionar maior disponibilidade do veículo para autônomos, transportadores e operadores do transporte de passageiros.

“Nosso objetivo é que o cliente tenha um pacote completo que envolva não somente um produto de primeiro nível, mas também que promova rentabilidade, versatilidade e ótimo custo total de propriedade.”


Foto: Divulgação Iveco/Gaspar Nóbrega

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás