São 51 niciativas nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo
Em investimento conjunto, a CNH Industrial e o Grupo Iveco vão aplicar R$ 9,6 milhões em 51 projetos sociais nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo ao longo deste ano. Alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, Organização das Nações Unidas, os trabalhos envolvem as áreas de educação, esporte, cultura e qualidade de vida.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 21, a CNH Industrial informa que os projetos sociais mais do que dobraram em relação a 2021, o que possibilitou uma ampliação das ações. Até o ano passado, as duas empresas compunham um mesmo grupo.
Foram mantidas 27 iniciativas e criadas 24 novas parcerias. “A pandemia aumentou a desigualdade social e isso é muito claro pelo acompanhamento que fazemos das famílias e territórios que nós apoiamos”, afirma a gerente de sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina, Erika Michalick.
LEIA MAIS
→CNH Industrial define novas metas para os próximos três anos
→Iveco quer superar 100 pontos de venda no País ainda este ano
Por isso, comenta a executiva, as ações de responsabilidade social nunca foram tão fundamentais, especialmente aquelas voltadas para educação, geração de emprego e renda, que vão ajudar as famílias a se estruturarem financeiramente.
Ela explica, ainda, que serão mantidas as atividades educacionais e esportivas para crianças e adolescentes no contraturno escolar. As capacitações de jovens e idosos para a entrada no mercado de trabalho terão uma ampliação. “Além disso, estamos investindo em projetos culturais, que serão apresentados para diferentes plateias, e em serviços de saúde para todas as idades”, conclui Michalick.
Foto: Divulgação/CNH Industrial
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País