Sustentabilidade

Mercedes-Benz premia projetos socioambientais da Eaton, Bosch, SKF e Michelin

Empresas conquistaram a 11ª edição do prêmio de sustentabilidade da montadora para a cadeia produtiva

A 11ª edição do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental da Mercedes-Benz do Brasil, dedicado aos fonrecedores da montadora,  foi  conquistada por quatro empresas: Eaton, Bosch, SKF e Michelin.

A iniciativa visa impulsionar ações de sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos e está alinhada aos princípios ESG da fabricante de caminhões e ônibus.

Os vencedores foram revelados nesta quarta-feira, 23, em evento online. “Nosso compromisso é impulsionar a sustentabilidade em todos os elos da cadeia produtiva”, afirma Matthias Kaeding, diretor de Compras da Mercedes-Benz.

Desde 2010, quando a primeira edição foi realizada, cerca de 100 projetos foram destacados na premiação. A avaliação é feita por comissão julgadora composta por representantes da própria montadora e de universidades convidadas e que têm como critério a concordância com o objetivo de conciliar o crescimento dos negócios com a preservação ambiental e a responsabilidade social,.

Os cases vencedores de 2021:

Eaton – “Projeto Desengraxante para Lavagem a Frio”

Com a adoção de desengraxante para lavagem a frio nas máquinas do tratamento térmico, diminuiu em 44 toneladas métricas por ano a emissão de gases de efeito estufa (GEE).

Robert Bosch – “Neutralidade de CO2 – uma meta global da Bosch”

Projeto para difusão de boas práticas, ações e medidas implementadas nas unidades Bosch de Curitiba, PR, e que minimizam as emissões de CO2.

SKF do Brasil – RecondOil

A solução para o reuso de óleos lubrificantes industriais, nomeada de sistema RecondOil, usa a tecnologia de dupla separação, diminuindo o consumo de óleo e o descarte inadequado. Para cada tonelada de óleo tratado evita-se que 3 toneladas de CO2 sejam emitidas.

Michelin – Rubberway

Mais de 75% do volume comprado de borracha natural no Brasil está mapeado e consta de forma transparente no banco de dados da empresa. O mapeamento permite ajudar a sociedade a identificar onde deve investir para melhoria da qualidade de vida da população, assim como melhores práticas de campo e diminuição do impacto ambiental da atividade.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás