Produto

Maior picape do mercado, RAM 3500 tem preço de superesportivo

Modelo de 6 metros custa a partir de R$ 485 mil

A partir desta quinta-feira, 24, o mercado brasileiro tem como sua picape mais cara a RAM 3500. O modelo importado de 6 metros de comprimento agradará  “agroboys” dispostos a esbanjar perto de meio milhão de reais para rodar em um veiculo originalmente concebido para o trabalho, mas que ganhou custos, recursos e status de carro de luxo.

A 3500 é a opção topo da marca que tem ainda os modelos 1.500 e 2.500. É oferecida com um único motor — o Cummins 6.7 litros turbodiesel de 377 cavalos — e em três versões de acabamento. A mais “barata”, Laramie, custa a partir de R$ 485 mil. Acima dela estão a Laramie Night Edition (R$ 510 mil) e a topo de gama  Limited Longhorn, pela qual a marca norte-americana pede R$ 530 mil.

A justificar esses valores dignos de superesportivos, a RAM esgrima a capacidade de carga de 1,7 tonelada e o acabamento que, assegura a empresa, faz da 3500 a picape mais luxuosa do mundo.

Para isso, lança mão de revestimentos internos que, além de materiais sintéticos, combinam couro e madeira, com também de recursos tecnológicos já bem conhecidos, dentre eles frenagem automática de emergência, sistema de manutenção em faixa, piloto automático adaptativo, câmeras 360 graus, faróis em LED direcionais com comutação automática.

E três outros mimos: estribos com acionamento elétrico, retrovisores externos que podem ser posicionados vertical ou horizontalmente e tampa da caçamba com abertura remota.

A RAM diz que já tem certo um primeiro lote “de 400 a 500 unidades”, mas apenas da versão topo Longhorn. As duas Laramie chegarão por aqui somente em junho ou julho.

As vendas começam oficialmente nesta quinta-feira, mas a definição de um prazo para a entrega aos primeiros compradores é uma incógnita que, promete a marca, deve ser sanada em duas semanas. Isso porque, até lá, atuais compradores dos modelos 2.500 e 1.500 e que estão à espera de seus veículos — de até 10 meses em alguns casos – terão prioridade para, caso desejem, migrar para a 3.500 e, assim, ter um produto da marca sem tanta espera.

LEIA MAIS

→ Rentabilidade ditará lançamentos e tecnologias da Stellantis


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás