Evento acontece no Autódromo de Interlagos entre 6 e 14 de agosto, dando novo formado ao tradicional Salão do Automóvel
Após três anos de estudos para avaliar a melhor forma de dar novo formato ao tradicional Salão do Automóvel de São Paulo, a Anfavea assinou contrato na segunda-feira, 28, com a RX (Reed Exhibitions), oficializando para o período de 6 a 14 de agosto a realização do São Paulo Motor Experience, no Autódromo de Interlagos.
Com a abreviatura SPMXP, o evento promete ser mais interativo com o público, estimado em 750 mil visitantes, mesmo número do último Salão do Automóvel realizado no final de 2018. Segundo a RX, os boxes do autódromo, que serão usados para a exposição das principais novidades das fabricantes de veículos, já foram totalmente reservados para a edição deste ano. A organizadora promete divulgar em breve todas as marcas participantes.
Também na segunda-feira, na sede da Anfavea, as partes assinaram a renovação de contrato para realização da Fenatran, maior feira de transporte e logística da América Latina. O evento, que foi suspenso no ano passado por conta da pandemia, está confirmado para os próximos dias 7 a 11 de novembro, mais uma vez no São Paulo Expo, “com projetos inovadores e formatos digitais que ampliarão o escopo da exposição”, segundo a Anfavea.
Além do presidente da entidade, Luiz Carlos Moraes, também participaram a da assinatura dos contratos o presidente Global da RX, Hugh Jones, o presidente da RX, Claudio Della Nina, e o presidente da RX Américas, Fernando Fischer.
“Durante os últimos três anos a Anfavea estudou o tema, visitou diversos eventos internacionais, incluindo a CES de Las Vegas, e finalmente chegou a um formato mais atrativo para as fabricantes de automóveis associadas, em termos econômicos, e principalmente para os entusiastas, que terão muito mais do que uma exposição estática de veículos”, comenta Moraes.
Ele destaca que o SPMXP proporcionará uma série de experiências para os visitantes e seus familiares, inclusive com a possibilidade de fechar negócios no próprio evento.
Della Lina, por suas vez, diz que o maior templo do automobilíssimo da América Latina sediará o maior e o melhor festival automotivo da história, proporcionando para o público uma variedade de experiências com as marcas automotivas. “O evento deverá injetar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos”, estima o presidente da RX.
Além da pista de Interlagos, serão concebidas outras cinco pistas especialmente para o São Paulo Motor Experience: Pista Off-Road, Pista SUV, Pista UTV, Arena Drifting/Arrancada e Pista New Tech (projetada para demonstrações de novidades tecnológicas).
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Os organizadores esperam bater a marca de 60 mil test-drives ao longo dos nove dias de evento, com potencial de chegar a 100 mil testes se forem somadas as atividades exclusivas a serem realizadas de manhã e outras modalidades.
Dentre os espaços programados, destaque para a Arena Tech, Arena E&A (discussões e demonstrações de novas tecnologias, como carros elétricos e autônomos), Arena Mobilidade (com opção de test-drive de outros veículos elétricos, como bikes e patinetes). Estão previstas ainda a Arena de E-Sports + Lab Tech, Festival de Música (com show ao vivo), Cine Drive In, Roda Gigante e voos de balão.
Foto: Divulgação/Anfavea
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