Ele será responsável pelas vendas de veículos de passageiros para 40 países, exceto o Brasil
Gerardo Carmona é o novo vice-presidente para as Operações Comerciais da Hyundai Motors nas Américas Central e do Sul. Vindo do Grupo Stellantis, ele será responsável por planejamento de produto, marketing e comunicação para a região e também por vendas de veículos de passageiros para 40 países, exceto o Brasil.
“Gerardo tem uma longa e bem-sucedida experiência na indústria automobilística, globalmente e em nossa região, liderando operações de vendas, marketing e Pproduto em alguns dos países mais competitivos”, comenta o presidente e CEO da Hyundai Motor Américas Central e do Sul, Ken Ramirez. “Ele aproveitará as sinergias operacionais entre os 40 países para elevar nossa marca na região”.
Com mais de 15 anos de experiência internacional no setor automotivo, principalmente na América Latina e na Ásia, Carmona trabalhava como principal executivo da Peugeot no México antes de assumir o novo cargo na montadora sul-coreana.
LEIA MAIS
→IPI: Hyundai também anuncia redução dos preços.
→Iveco e Hyundai firmam parceria
“Tenho a honra de me juntar à Hyundai, uma das empresas mais admiradas do mundo e com uma proposta sólida para o futuro da mobilidade. Espero que minha experiência contribua para os planos ambiciosos da empresa nas Américas Central e do Sul nesta transição de fabricante de automóveis para fornecedor de soluções de mobilidade inteligente”, destaca Carmona.
Ele é bacharel em Desenho Industrial pela Strate College of Design, na França, com formação complementar em Gestão Empresarial pela Universidade Iberoamericana, no México.
Foto: Divulgação/Hyundai
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.