Uma unidade já se encontra em teste no País e a oferta desembarcará em versões híbrida e híbrida plug-in
A Great Wall Motors confirmou na quarta-feira, 6, o Haval H6 como o primeiro modelo com o qual iniciará as atividades comerciais no Brasil, antes de colocar em movimento as linhas de produção em Iracemápolis (SP), previsto para o segundo semestre de 2023.
O modelo, em sua terceira geração, é um SUV médio e, de acordo com a montadora, líder em sua categoria no mercado chinês. Por aqui, disputará espaço com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, VW Tiguan Allspace.
Uma unidade do modelo já se encontra no País para testes, a versão plug-in (PHEV), projeto recente da companhia que ainda não é oferecido em qualquer outro mercado global. A montadora, no entanto, adianta que no catálogo também constará a variante híbrida convencional, com pequena bateria recarregada pelo próprio motor.
Segundo a empresa, a motorização para a versão plug-in que será desenvolvida no Brasil também inédita e promete autonomia elétrica de até 200 km. O conjunto entregará 430 cv e 762 Nm (77,7 kgfm) de torque. A GWM garante 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
O H6, produto da família Haval, será o primeiro de dez outros lançamentos previstos nos próximos três anos. Nos planos da GMW também estão agendados modelos das marcas Tank (SUVs de luxo) e Poer (picapes).
A GWM planeja investir R$ 10 bilhões no País nos próximos 10 anos. A empresa produzirá em Iracemápolis – fábrica comprada da Mercedes-Benz -, somente SUVs e picapes eletrificados e conectados. A unidade terá capacidade para 100 veículos/ano e deverá gerar 2 mil empregos.
LEIA MAIS
→Capacidade de GWM em Iracemápolis será de 100 mil veículos/ano
→Great Wall define os primeiros executivos para a operação brasileira
→Great Wall comprou a fábrica da Mercedes de Iracemápolis, diz jornal
Foto: GWM/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027