A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira, 11, a Digital Garage (www.digitalgaragevw.com), um ambiente desenvolvido para armazenar, trocar e comercializar cards digitais colecionáveis. É, em síntese, uma plataforma para fãs da marca colecionarem itens criados pela própria fabricante. As duas coleções de estreia são a GT Collection e Pen&Paper.
“É uma nova experiência para os fãs da Volkswagen interagirem utilizando a tecnologia dos NFTs (Non-Fungible Token, ou token não fungível), tudo o que ela proporciona. Somando as duas coleções, estamos lançando mais de 60 cards digitais representando modelos consagrados e ícones da marca”, explica Ciro Possobom, COO da montadora no Brasil e vice-presidente de Finanças e TI também na e Região SAM.
O NFT é a combinação de um item qualquer (imagem, vídeo, música, ou mesmo ou objeto) com um “smart contract” registrado em blockchain, o que garante sua autenticidade e torna esse item único e, por isso, não-fungível.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.