Produto

Jeep apresenta novos modelos Wagoneer no Salão de NY

Com maior distância entre eixos, SUVs são equipados com o motor Hurricane biturbo

A Jeep aproveita o Salão Internacional de Nova York 2022, nos Estados Unidos, para apresentar os modelos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023, que têm maior distância entre eixos e são equipados com a nova família de motores Hurricane biturbo. O lançamento, segundo a fabricante, reforça a linha de SUVs premium da marca, referência para o segmento no mercado norte-americanos.

“Os novos Wagoneer e Grand Wagoneer tiveram um ótimo começo e sempre nos esforçamos para oferecer aos clientes ainda mais do que eles desejam”, comenta Jim Morrison, vice-presidente sênior e responsável pela marca Jeep na América do Norte. “Os novos modelos chegam para oferecer, aos clientes, mais eficiência e força, mais espaço e o maior volume de carga atrás da terceira fila em sua categoria. Ao mesmo tempo, mantém a melhor capacidade de reboque de 4,5 toneladas e uma experiência de condução gratificante e segura”.

Os novos SUVs da linha Wagoneer, que comportam até oito passageiros, são 30 cm mais longos do que os modelos convencionais, com total de 5,76 m, e com uma distância entre eixos de 330 cm (+18cm).

LEIA MAIS

Jeep confirma híbridos no Brasil no primeiro semestre

Rentabilidade ditará lançamentos e tecnologias da Stellantis

Com relação à nova família de motores de seis cilindros Hurricane Twin Turbo de 3.0 litros, a Stellantis destaca que o seu desenvolvimento baseia-se no compromisso empresa de reduzir sua pegada de carbono em 50% até 2030 e de liderar o setor de transportes com zero emissões líquidas de carbono até 2038.

“O Hurricane biturbo atinge o desempenho de um V-8 sendo 15% mais eficiente”, informa comunicado da Stellantis distribuído nesta quarta-feira, 13. “A versão 420 cv de potência e 634 Nm de torque equipa o Wagoneer L 2023, enquanto o Grand Wagoneer L 2023 vem com a versão 510 biturbo com 510 cv de potência e 678 Nm de torque. Amba oferecem uma melhoria do consumo combinado estimada entre 0,4 km/l a 0,8 km/l em relação aos V-8 existentes”.

A fabricante revela, ainda, que há também uma versão especial do Hurricane 510 biturbo para o Grand Wagoneer 2022 que já pode ser encontrado nas concessionárias nos Estados Unidos. “De série, a robusta transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades otimiza a força do motor com trocas de marcha suaves e precisas”, complementa a Stellantis.


Foto: Divulgação/Jeep

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás