Produto

Jeep apresenta novos modelos Wagoneer no Salão de NY

Com maior distância entre eixos, SUVs são equipados com o motor Hurricane biturbo

A Jeep aproveita o Salão Internacional de Nova York 2022, nos Estados Unidos, para apresentar os modelos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023, que têm maior distância entre eixos e são equipados com a nova família de motores Hurricane biturbo. O lançamento, segundo a fabricante, reforça a linha de SUVs premium da marca, referência para o segmento no mercado norte-americanos.

“Os novos Wagoneer e Grand Wagoneer tiveram um ótimo começo e sempre nos esforçamos para oferecer aos clientes ainda mais do que eles desejam”, comenta Jim Morrison, vice-presidente sênior e responsável pela marca Jeep na América do Norte. “Os novos modelos chegam para oferecer, aos clientes, mais eficiência e força, mais espaço e o maior volume de carga atrás da terceira fila em sua categoria. Ao mesmo tempo, mantém a melhor capacidade de reboque de 4,5 toneladas e uma experiência de condução gratificante e segura”.

Os novos SUVs da linha Wagoneer, que comportam até oito passageiros, são 30 cm mais longos do que os modelos convencionais, com total de 5,76 m, e com uma distância entre eixos de 330 cm (+18cm).

LEIA MAIS

Jeep confirma híbridos no Brasil no primeiro semestre

Rentabilidade ditará lançamentos e tecnologias da Stellantis

Com relação à nova família de motores de seis cilindros Hurricane Twin Turbo de 3.0 litros, a Stellantis destaca que o seu desenvolvimento baseia-se no compromisso empresa de reduzir sua pegada de carbono em 50% até 2030 e de liderar o setor de transportes com zero emissões líquidas de carbono até 2038.

“O Hurricane biturbo atinge o desempenho de um V-8 sendo 15% mais eficiente”, informa comunicado da Stellantis distribuído nesta quarta-feira, 13. “A versão 420 cv de potência e 634 Nm de torque equipa o Wagoneer L 2023, enquanto o Grand Wagoneer L 2023 vem com a versão 510 biturbo com 510 cv de potência e 678 Nm de torque. Amba oferecem uma melhoria do consumo combinado estimada entre 0,4 km/l a 0,8 km/l em relação aos V-8 existentes”.

A fabricante revela, ainda, que há também uma versão especial do Hurricane 510 biturbo para o Grand Wagoneer 2022 que já pode ser encontrado nas concessionárias nos Estados Unidos. “De série, a robusta transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades otimiza a força do motor com trocas de marcha suaves e precisas”, complementa a Stellantis.


Foto: Divulgação/Jeep

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás