Tiggo 3x é o carro-chefe dos emplacamentos da marca este ano
Em contraste com o desempenho negativo do mercado automotivo brasileiro no primeiro trimestre deste ano, a Caoa Chery conseguiu ampliar vendas em 52,5% no período, totalizando 9.603 emplacamentos. Suas vendas atingiram 3.170 unidades em março, situando a marca como a décima entre as mais comercializadas no País.
A empresa atribuiu o bom desempenho obtido este ano aos investimentos aplicados na atualização do portfólio, “com a oferta de produtos com maior valor agregado e design diferenciado”. A Caoa Chery apresentou em menos de um ano quatro novos produtos: Tiggo 3x, Arrizo 6 PRO, Tiggo 7 PRO e Tiggo 5x PRO.
LEIA MAIS
→Caoa Chery programa paralisação de um mês e meio
→No pior março em 18 anos, estoque de carros cresce no varejo
“Nossos produtos estão em sintonia com as necessidades dos consumidores, adaptados ao modo de condução do brasileiro. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo para seguirmos crescendo ainda mais”, comenta Tai Kawasaki, gerente executivo comercial da empresa.
O Tiggo 3x é o modelo mais emplacado da marca no ano, com 2.529 unidades. Na sequência vêm o Tiggo 5x, que em fevereiro ganhou nova versão PRO, com 2.346 carros vendidos no trimestre, e o Tiggo 8, com 2.100 emplacamentos no período.
Foto: Divulgação/Caoa Chery
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.