“Atualmente, é possível perceber que o número de mulheres contratadas em programas como o Porta de Entrada (estágio e aprendiz) já chega a superar em 10% o de contratações masculinas”, comenta Tatiana Villefort, diretora de Recursos Humanos da companhia.
Além de ter aumentado o número de contratações femininas nesses programas, a Petronas evoluiu também no quesito promoções. “Das 22 promoções listadas para janeiro deste ano, 50% foram de mulheres. Para efeito de comparação, em 2010 esse número era de apenas 15%”, lembra Villefort, destacando que a mudança é resultado das práticas internas com foco na promoção da equidade e da diversidade, fator determinante para construir um ambiente mais inclusivoza.
Foto: Divulgação/Petronas
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.