Após retomar segundo turno na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, no inicio de março, a Volkwagen volta a enfrentar problemas com falta de semicondutores e suspendeu a produção no ABC paulista por uma semana a partir desta segunda-feira, 18.
Segundo a Volkswagen, entre os dias 18 a 20 de abril está sendo adotado o esquema de shutdown, que envolve descontar as folgas no banco de horas acumulado por cada trabalhador, na planta da Anchieta. Cerca de 2 mil funcionários ficarão em casa no período.
A empresa também suspendeu a produção esta semana em Taubaté, SP, mas nesse caso é uma parada para adequação da produção – lá será instalada a linha da nova família do projeto Polo Track. Na fábrica do interior paulista, não haveria atividades nesta segunda-feira, 18, por ser feriado municipal, e nem na sexta-feira, 22, porque houve postergação do feriado de 21 de abril. Haverá shutdown dias 19, 20 e 21 com retorno às operações no dia 25, segunda-feira.
LEIA MAIS
→Com produção limitada, Volkswagen cai no ranking de vendas
→Crise de chips não estará solucionada até 2024, acredita Volkswagen
Após operar em apenas um turno por dois meses, a unidade de Taubaté teve o segundo turno retomado no último dia 4. Em São Bernardo do Campo, onde são produzidos os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, a operação em turno único durou 3 meses em função da escassez de chips que afeta o setor automotivo mundialmente.
Foto: Divulgação/VW
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024