Produzido no México, o novo Jetta GLI chega ao mercado brasileiro com design renovado e em versão única com teto solar panorâmico e o VW Play, central multimídia de 10,1” desenvolvida no Brasil. O modelo está disponível na rede Volkswagen por R$ 216.990.
Equipado com o motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0, com turbocompressor e injeção direta, o GLI tem nova transmissão automática de dupla embreagem DSG® agora com sete marchas. Com nova calibração, o propulsor EA888 produz agora 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, já a 1.500 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.
Participaram da live de lançamento do sedã esportivo da Volkwagen o novo COO, Chief Operating Officer, da empresa, Thomas Schäfer, o chefe de design, José Carlos Pavone, e o vice-presidente da vendas, marketing e pós-vendas, Roger Corassa.
Os executivos destacaram na ocasião o design mais arrojado do novo Jetta GLI. Com para-choques dianteiro e traseiro totalmente novos, o modelo traz na dianteira faróis em full LED que emolduram a grade redesenhada com detalhes em “colmeia” na cor preta e a faixa de destaque vermelha característica dos esportivos da marca.
LEIA MAIS
→Volkswagen retoma segundo turno em Taubaté dia 4
→VW para produção na Anchieta esta semana por falta de chips
No que diz respeito à segurança, o sedã tem seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), ACC, controle adaptativo de velocidade e distância com função Stop&Go, e AEB, frenagem autônoma de emergência, além de Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Detector de Fadiga e OFIX® com top-tether para fixação de cadeirinhas de crianças no banco traseiro.
O motorista conta ainda com quatro modos de condução disponíveis (Eco, Comfort, Sport e Individual), que influenciam na dinâmica, na resposta de aceleração e na velocidade das trocas de marcha. De acordo com Corassa, o sedã conta com três anos de garantia total sem limite de quilometragem, além do Programa Revisão de Série, que oferece as três primeiras manutenções sem custos ao cliente.
Foto: Divulgação/VW
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024