Além da Strada na liderança, Mobi, Pulse, Argo e Toro também estão nesse disputado ranking
Dos dez modelos mais vendidos no Brasil em abril, cinco foram da marca Fiat. Três deles estão entre os cinco mais emplacados. A Strada seguiu na liderança, com quase 8 mil licenciamentos no mês e 5,8% do total de emplacamentos de veículos leves, enquanto o compacto Mobi ficou em terceiro, com 5,9 mil unidades comercializadas, e o SUV Pulse em quinto, com 5.522 licenciamentos.
No balanço de abril, o vice-líder foi o Hyundai HB20, que totalizou 6,8 mil unidades e 4,8% de penetração, e a quarta colocação foi ocupada pelo Chevrolet Onix, com 5,6 mil emplacamentos. Completam o ranking dos dez mais vendidos em abril os modelos Fiat Argo, Onix Plus, Fiat Toro, Jeep Compass e Volkswagen T-Cross. A marca Fiat mantém este ano a posição de líder conquistada em 2021.
LEIA MAIS
→Mercado de veículos fica estável em abril
Condiderando as vendas acumuladas do primeiro quadrimestre do ano, os primeiros cinco colocados são Strada, HB20, Onix, Volkswagen T-Cross e Mobi, com, respectivamente, 29,7 mil, 25,3 mil, 22,9 mil, 20,1 mil e 19,2 mil emplacamentos.
No caso da Fiat, o único da lista dos dez mais em abril que não está no ranking do acumulado do ano é o SUV Pulse. Os colocados entre a sexta e a décima posições no ranking do quatrimestre são o Compass, Onix Plus, Hyundai Creta, Toro e Argo.
Vale lembrar que a falta de semincondutores vem afetando o setor automotivo mundialmente, um dos motivos que justifica a queda de 23% nas vendas de veículos no Brasil este ano. Mas nem todas as marcas vêm sendo prejudicadas na mesma proporção. A General Motors foi a que mais perdeu mercado no ano passado, enquanto neste ano a Volkswagen é a que tem descido degraus no ranking por causa dos problemas de desabastecimento.
Foto: Divulgação/Fiat
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027